Mensagens

O que você fez com os talentos que eu te dei?

162.V

Internet
Um dia Jesus perguntará um a um: — O que você fez com os talentos que eu te dei? Com as oportunidades que te apresentei? Com a missão que te deleguei?

Um dia Jesus perguntará um a um: — O que você fez com os talentos que eu te dei? Com as oportunidades que te apresentei? Com a missão que te deleguei?

Um dia Jesus perguntará um a um: — O que você fez com os talentos que eu te dei? Com as oportunidades que te apresentei? Com a missão que te deleguei? Talvez haverá resposta do tipo: — Jesus quando eu morava na terra preferi curtir todas as oportunidades que e terra prometia e dava e a minha carne não aguentava, afinal, eu sou de carne, e a carne é fraca e não tive tempo de ouvir ou ler as mensagens daqueles que escreviam nas redes sociais ou pessoalmente quando tentavam falar do Senhor para mim, mas como disse, preferi ganhar dinheiro e aproveitar todas as situações que vinham as minhas mãos e não tive tempo de te conhecer ou ouvir da tua Palavra.

Outro quem sabe outro? Responderá assim: — Ah, Jesus!!! Até tive convite dos seus seguidores, diga-se de passagem, uns chatos que não falavam a mesma língua que a minha, porque eu tenho a minha religião e na minha religião eu posso tudo, fazer o que me der na cabeça, menos seguir a do Senhor, tive a oportunidade e preferi ficar na minha ao invés de dar ouvido a Sua Palavra que diz que todos somos pecadores e já que Sua Palavra diz que somos pecadores, resolvi ficar onde estava e não quis mudar foi mais cômodo para mim e quer saber, mudar para quê?

Talvez uma outra pessoa responda assim: — Sim Jesus, fui a Sua casa algumas vezes porque estava num sufoco total com risco de morte, fui lá poque os meus amigos me abandonaram e eu não tive mais nenhuma outra opção e só sobrou o Senhor, aí estive lá, sabe que deu até certo, saí da enrascada que me encontrava e resolvi a minha situação, mas decidi voltar para a gandaia, valeu Jesus!!! Preferi as bençãos sem compromisso com o Senhor, preferi assim.

Bom, usamos de três exemplos apenas, no meio de muitos que poeríamos citar, mas a mensagem é, que esses três exemplos não fazem mais parte da vida, eles estão diante do Senhor Jesus que não é mais o advogado dos vivos, agora Ele é Juiz, e como tal, irá cobrar de cada um, individualmente, sem nenhum intercessor, pois assim está escrito que cada um dará conta de si a Deus por tudo que fez e falou em vida. Depois da morte segue-se o juízo e a oportunidade de descobrir que Jesus é real e o que Ele anunciou vai se cumprir é em vida.

Como sabemos morto não fala, não age e nem tem vontade, o único direito que ele tem é de uma cova, um pequeno espaço na terra cavada e que sofrerá a ação da decomposição e mais nada. Mas o espírito, esse estará para sempre preservado para a eternidade com ou sem Deus.

Busque ao Senhor Jesus hoje, se possível agora, pois não sabemos dos segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, etc... quanto tempo de vida ainda nos resta. Após a morte, quem parte sem uma aliança com Cristo, selou a sua vida com a morte e se não aproveitou a oportunidade de aliançar-se com Jesus. Ainda que toda população mundial, ouso a dizer, ainda que todo ser que respira viesse a interceder por alguém para Deus dar uma outra chance para ele, nada disso se aproveitaria, é uma ação pessoal e intransferível. Receber Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida tem sido um privilégio para poucos diante de um mundo às avessas com Deus, mas mesmo assim, Deus tem usado e creio que esse texto está sendo mais uma oportunidade, talvez para você de se voltar para Deus ou quem sabe, de retornar para a Casa do Pai, lugar de onde não deveria ter saído. Busque ao Senhor Jesus somente, pois só Ele é digno de toda Honra, Glória e Adoração, em nenhum outro nome há salvação. Todos seres seres humanos que pisaram ou pisarão na terra, um dia se encontrarão com Deus e Jesus ali estará para Julgar conforme está escrito e dirá: — O que você fez com os talentos que eu te dei.

Quem confessa Jesus diante dos homens, Jesus o confessará diante do Pai. Quem nega Jesus diante dos homens, Jesus o negará diante do Pai.

www.genteenoticia.com
Facebook - Luís Viana

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • Aulas
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • PARA ABENÇOAR

Outras notícias...