Judô

Seleção Sub 21 encerra treinos na República Tcheca e segue para compet

62.V

Divulgação/CBJ
Atividades na cidade de Nymburk terminaram nesta quarta. No próximo final de semana, atletas disputam Copa Europeia de Berlim, último torneio antes do Mundial.

Atividades na cidade de Nymburk terminaram nesta quarta. No próximo final de semana, atletas disputam Copa Europeia de Berlim, último torneio antes do Mundial.

Atividades na cidade de Nymburk terminaram nesta quarta. No próximo final de semana, atletas disputam Copa Europeia de Berlim, último torneio antes do Mundial. Atividades na cidade de Nymburk terminaram nesta quarta. No próximo final de semana, atletas disputam Copa Europeia de Berlim, último torneio antes do Mundial. Atividades na cidade de Nymburk terminaram nesta quarta. No próximo final de semana, atletas disputam Copa Europeia de Berlim, último torneio antes do Mundial.

Seleção Sub 21 encerra treinos na República Tcheca e segue para competição na Alemanha

Chegou ao fim nesta quarta-feira, 30 de julho, o treinamento de campo Sub 21 em Nymburk, na República Tcheca, depois da disputa da Copa Europeia de Praga. Todos os 21 judocas brasileiros que participaram da competição, realizaram as atividades. O intenso de período de treinos serviu de preparação para a Copa Europeia de Berlim, na Alemanha, última competição que contará pontos para o ranking nacional e definirá os convocados para o Mundial da categoria, disputado em Miami, de 20 a 27 de outubro. O torneio na capital alemã será nos dias dois e três de agosto.

Os atletas que estiveram treinando na cidade tcheca e que partem hoje mesmo para a Alemanha são Luiz Claudio Lima Junior (55kg/SP), Vitor Hugo Carvalho (60kg/SP), Gabriel Pinheiro (66kg/PE), Lincoln Neves (73kg/SP), Fernandes Ramos (73kg/ MG), Caio Brigida (73kg/ SP), Rafael Macedo (81kg/RS), Eduardo Santos (81kg/SP), Thiago Chiodi (90kg/SP), Gabriel Souza (100kg/SP) e João Cesarino Silva (+100kg/RS); Larissa Farias (44kg/MS), Nathalia Mercadante (48kg/ SP), Tawany Silva (48kg/SP), Jéssica Pereira (52kg/RJ), Flávia Gomes (57kg/SP), Danielle Karla Oliveira (63kg/RJ), Mariana Veiga (70kg/MS), Isadora Pereira (78kg/MG), Sibilla Faccholli (+78kg/SP) e Camila Nogueira (+78kg/MS).

Eles estão sendo acompanhados pelo gestor técnico das equipes de base, Kenji Saito; pelo assistente técnico, Marcelo Theotonio; pelos técnicos Douglas Vieira e Andrea Berti; pela psicóloga Mariana Correa; pelo preparador físico Armando Gonzalez e pelos fisioterapeutas Gustavo Braga e Ricardo Amadei. A sexta e última etapa do Circuito Mundial conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Na última edição do torneio no ano passado, o Brasil faturou sete medalhas. Ouro com Tawany SiIva (44kg); prata com Ricardo Santos Júnior (66kg); e bronzes com Gabriela Chibana (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Flávia Gomes (57kg), Sibilla Faccholli (+78k) e Vitor Torrente (55kg).

De acordo com o regulamento do Ranking Nacional das Equipes de Base 2014, estão automaticamente classificados para o Mundial os atletas que alcançarem 500 pontos ou mais. Os líderes que não atingirem a pontuação exigida, a comissão técnica irá avaliar a possibilidade de participação do judoca e de sua respectiva categoria. Além do Mundial, a comissão técnica também estará de olho no desempenho dos atletas para definir a equipe que treina em um possível TC no Japão, em setembro - ainda haverá a confirmação desta viagem.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias