Judô

Mundial de Judô para Cegos terá 13 atletas brasileiros

97.V

Fernando Maia / Fotocom

Foram convocados no último dia 22 de julho os atletas que irão representar o Brasil no Mundial Para Cegos. A competição será disputada em Colorado Springs, nos Estados Unidos. Ao todo 13 atletas farão parte da equipe que terá a oportunidade de repetir o sucesso que o país teve em sua última passagem pelo local, no ano passado, quando conquistaram 22 medalhas no Aberto Pa-americano Open e outras cinco no Mundial de jovens.
A convocação foi feita pela comissão técnica, que buscou mesclar judocas experientes e jovens. Compõem a equipe brasileira Wilians Silva de Araújo (CEIBC/RJ), Abner Nascimento de Oliveira (ADEVIRN/RN), Antônio Tenório da Silva (CESEC/SP), Arthur Cavalcante da Silva (ADEVIRN/RN), Deanne Silva de Almeida (ADEVIBEL/MG), Halyson Oliveira Boto (CESEC/SP), Harlley Damião Pereira de Arruda (CESEC/SP), Karla Ferreira Cardoso (CEIBC/RJ), Lúcia da Silva Teixeira Araújo (CESEC/SP), Luiza Guterres Oliano (ACERGS/RS), Michele Aparecida Ferreira (ISMAC/MS), Rayfran Mesquita Pontes (CESEC/SP) e Roberto Julian Santos da Silva (JC Lara/RJ).
Na última edição do evento, em 2010, na Turquia, o Brasil conquistou quatro medalhas, todas no feminino. Uma delas foi o bronze de Deanne Almeida (78kg), que é um dos nomes da equipe deste ano. As outras duas foram a prata de Lúcia Araújo (57kg) e o bronze Daniele Bernardes (63kg).
O técnico Alexandre de Almeida Garcia, o auxiliar técnico Caio Ricardo Lopes Paolillo, a médica Giovanna Ignácio Subirá Medina, o fisioterapeuta Marcos Augusto da Costa Vitullo e o preparador físico Roger Alves Fonseca completam a delegação brasileira.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias