Tradutor/ Translate

Tenistas brasileiros conhecem trajetória nos Jogos Olímpicos

Foto: CB-Tênis

Os caminhos para a medalha olímpica no tênis já estão traçados. Nesta quinta-feira no Japão, a Federação Internacional de Tênis divulgou o chaveamento para o torneio de Tóquio-2020, em que o Brasil é representado por seis atletas na modalidade.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Número #1 do Brasil e #95 na ATP, Thiago Monteiro irá estrear contra o alemão Jan-Lennard Struff, #48. Os dois já se enfrentaram em três ocasiões, todas no saibro, com dois triunfos do cearense e um do europeu. O vencedor deste duelo deve enfrentar logo na segunda rodada o número 1 do mundo, Novak Djokovic, que estreia contra o boliviano Hugo Dellien.

O mineiro João Menezes (#217) foi sorteado para enfrentar o croata Marin Cilic (#36), vencedor do US Open de 2014. Quem avançar terá pela frente o espanhol Pablo Carreno Busta (#11) ou o norte-americano Tennys Sandgren (#81).

Na chave de duplas, o sorteio reservou um grande desafio para os brasileiros logo na estreia. Marcelo Melo (#18) e Marcelo Demoliner (#52) enfrentam os cabeças de chave número 1, os croatas Nikola Mektic/Mate Pavic. No feminino, Luisa Stefani (#23) e Laura Pigossi (#189) duelam com as canadenses Gabriela Dabrowski/Sharon Fichman.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

“Todo mundo treinou muito bem nesta semana e está preparado da melhor maneira possível para os jogos. Estamos nos Jogos Olímpicos, que é um torneio de nível de Grand Slam, então já sabíamos que não teria jogo fácil”, analisa o treinador Jaime Oncins. “Na minha avaliação, é melhor enfrentar esses principais cabeças de chave logo na estreia do que na terceira ou quarta rodada, quando fica ainda mais difícil superá-los”, complementa o capitão.

Nas duplas mistas, o Brasil fará a sua inscrição com a parceria formada por Marcelo Melo e Luisa Stefani. No entanto, a confirmação da participação será definida apenas nos próximos dias.

O chaveamento completo está disponível no site da ITF. O tênis nos Jogos Olímpicos terá início no sábado (24) e encerramento no domingo, 1º de agosto.

Bruno Soares se recupera bem após cirurgia

O mineiro Bruno Soares se recupera bem depois de passar por uma cirurgia de apendicite após chegar ao Japão. O duplista passou pelo procedimento médico nesta quarta-feira e precisou abandonar as disputas nos Jogos Olímpicos antes da estreia.

“Obviamente, é uma grande decepção. Dentro de todos os dias do ano que essa apendicite poderia ter aparecido, ela aconteceu no pior momento. E é uma coisa que a gente tem zero controle. Se fosse uma lesão, a gente poderia fazer algo e tentar jogar na raça, mas apêndice não tem jeito. Envolve risco de vida se piorar, então realmente não tinha outra decisão além de operar”, lamenta Soares.

“Estou super triste de não poder competir, mas feliz que tudo ocorreu bem. Fui muito bem assessorado pela CBT, pelo Time Brasil e também pelos Jogos Olímpicos. Acredito que serão de duas a três semanas de recuperação, então vou ficar por aqui uns dias para me recuperar e poder viajar, já que a viagem de volta é longa e cansativa. Daqui a pouco vou ter alta e agora é me recuperar”, acrescenta Bruno.

O tenista ainda está se recuperando da cirurgia para poder definir os próximos passos e atividades em Tóquio, sem previsão de exposição ou compromissos nos próximos dois dias.

Fonte: CB-Tênis (cbt-tenis.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.