Tradutor/ Translate

CBT promove curso de capacitação para ex-atletas profissionais

Foto: CB Tênis

A Confederação Brasileira de Tênis promove entre sexta-feira (23) e domingo (25) um curso especial para treinadores. Em Florianópolis, será realizado o curso de capacitação para ex-jogadores profissionais de nível ATP e WTA. O evento contará com nomes que fazem parte da história da modalidade e buscam a atualização para se tornarem técnicos ainda melhores.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

A iniciativa é liderada pelo Departamento de Capacitação da CBT, que irá ministrar os cursos dos Módulos D/E durante o fim de semana e, em um futuro próximo, irá oferecer os Módulos F/G. Isso equivale a Certificação de Nível 2 da ITF, que tem o foco no trabalho com jogadores avançados.

“Esse programa da CBT de capacitação de ex-profissionais é de extrema importância, pois tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do pós-carreia dos atletas como técnicos de tênis. A união da experiência prática adquirida por eles com a teoria necessária para desenvolverem suas habilidades como treinadores é única. A CBT está muito feliz pela adesão de todos, e por saber que estão preocupados em serem melhores profissionais por meio da capacitação”, afirma Eduardo Frick, gerente de esportes e eventos da CBT.

“É muito importante a capacitação de ex-atletas, pois eles têm larga experiência no circuito profissional como jogadores e técnicos. Com essa bagagem prévia, os cursos de capacitação vêm para somar ainda mais ao perfil único que eles têm. Estamos muito felizes e contentes por essa iniciativa e pela adesão destes treinadores, que têm a visão de investir na sua formação profissional”, destaca Cesar Kist, coordenador do Departamento de Capacitação.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A agenda de atividade irá dividir o conteúdo entre treinos práticos, realizados na sede da CBT, e palestras. Os módulos serão ministrados pelo próprio Cesar Kist e por Elson Longo. Nos últimos dias, todos os participantes foram orientados a realizar cursos online por meio da plataforma ITF Academy, para chegarem bem preparados para o curso.

Na lista de confirmados para o curso estão o gaúcho Marcos Daniel, ex-número 56 do mundo; Marcio Carlsson, ex-119; Julio Silva, ex-144; Luiz Peniza, auxiliar técnico do Time Brasil BRB na Billie Jean King Cup; entre vários ex-atletas de destaque no circuito internacional.

Fonte: CB Tênis (cbt-tenis.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.