
O tênis brasileiro teve uma estreia com grandes atuações nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste sábado, dia que marcou a abertura das competições de tênis no Ariake Tennis Park, em Tóquio, o principal destaque do país foi a parceria formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi, que superaram as favoritas canadenses para avançar à segunda rodada.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
+ CBT promove curso de capacitação para ex-atletas profissionais
A dupla feminina, que conseguiu a classificação para Tóquio-2020 no último dia possível, enfrentou as cabeças de chave número sete, Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman. Com uma atuação bastante sólida, as brasileira precisaram de 1h33min para fazer 7/6(3) e 6/4.

+ Tenistas brasileiros conhecem trajetória nos Jogos Olímpicos
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Na próxima fase, elas enfrentam quem se classificar do confronto entre as tchecas Karolina Pliskova/Marketa Vondrousova e as chinesas Ying-Ying Duan e Saisai Zheng.
“Foi uma ótima estreia, estou muito feliz. A gente jogou super bem, lidamos bem com os momentos bons e ruins, sempre positivas. Fomos certeiras dentro do nosso plano de jogo, eu agressiva na rede, a Laura bastante sólida no fundo. Vamos seguir aproveitando cada momento dessa experiência e vamos seguir em frente, um passo de cada vez, e prontas para a próxima rodada”, destaca Luisa Stefani, 23ª no ranking de duplas da WTA.
+ Beach Tennis programa um dos maiores torneios do mundo na Esplanada dos Ministérios em outubro
“Sempre fico muito animada em representar o Brasil, eu acho que me transformo quando coloco essa camisa. É um momento que não estou jogando só por mim, mas por toda uma nação, então coloco essa energia dentro de quadra. A gente jogou muito bem na estreia, cada uma sabendo o que fazer. Temos um jogo diferente, mas que se completa. Certamente, o nosso entrosamento dentro e fora das quadras, pois somos amigas, fez grande diferença”, completa Laura Pigossi (189ª).
Menezes faz jogo épico contra Cilic
O brasileiro João Menezes (217º na ATP) fez uma partida épica na sua primeira participação olímpica diante do croata Marin Cilic (36º). Em um duelo com 3h23min de duração, o croata precisou mostrar todas as suas virtudes para superar o campeão do Pan-Americano de 2019. A vitória foi de Cilic por 2 sets a 1: 6/7, 7/5 e 7/6.
O mineiro teve grandes momentos na partida e protagonizou uma reação espetacular no terceiro set, quando perdia por 5 a 0 e a parcial estava em 40/0 a favor de Cilic. Depois de salvar uma série de match points, Menezes conseguiu tomar a frente no placar (6/5) e levar a decisão para o tie-break, que acabou a favor do europeu por 9/7.
Thiago Monteiro e Melo/Demoliner perdem para favoritos
O cearense Thiago Monteiro (95º) enfrentou na estreia o alemão Jan-Lennard Struff (48º). O europeu fez valer o favoritismo para vencer em 1h16min, com parciais de 6/3 e 6/4.
Nas duplas masculinas, a parceria formada por Marcelo Melo e Marcelo Demoliner teve um grande desafio contra a atual dupla número 1 do mundo, os croatas Nikola Mektic/Mate Pavic. Em um duelo definido nos detalhes, os adversários venceram por 2 sets a 0, em 1h37min, com parciais de 7/6 e 6/4.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.
Fonte: CB Tênis (cbt-tenis.com.br)