Goalball

Ranking Mundial de Goalball traz a Seleção Brasileira Masculina novame

2573.V

Divulgação/CBDV
Brasil no pódio com o troféu do Campeonato Mundial IBSA 2014

Brasil no pódio com o troféu do Campeonato Mundial IBSA 2014

Ranking Mundial de Goalball traz a Seleção Brasileira Masculina novamente no topo

Rio de Janeiro - O Goalball brasileiro segue se destacando em cenário internacional. Se há pouco mais de um mês os craques da Seleção Brasileira Masculina conquistaram o inédito título do Campeonato Mundial IBSA, na Finlândia, dessa vez mantiveram a equipe verde e amarela no topo do Ranking Mundial da modalidade, divulgado na última segunda-feira (4), pela Federação Internacional de Esportes para Cegos.

A seleção voltou à liderança do ranking em junho após oito meses na segunda colocação. Os bons resultados desde o ciclo passado (2009/2012) levaram o Brasil a ser reconhecida com uma potência no esporte.

Com a prata nos Jogos Paralímpicos em Londres (2012) e os ouros no Mundial (2014) e Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara (2011), o técnico Alessandro Tosim garantiu estar focado para o principal objetivo da seleção neste Ciclo Paralímpico.

- O planejamento já foi entregue para o Sandro. Agora é aguardar a resposta para continuidade do trabalho e a busca do ouro no Rio 2016 – disse Tosim.

Outro motivo de orgulho é a Seleção Brasileira Feminina de Goalball, que também mostrou grande evolução e alcançou a quinta colocação do ranking, chegando a sua melhor posição na história.

Durante o Mundial IBSA 2014, na Finlândia, as meninas do Brasil se destacaram com vitórias maiúsculas na primeira fase e terminaram em primeiro no Grupo Y, mas foram derrotadas pelos Estados Unidos nas quartas de final, que posteriormente chegaria ao título da competição.

Confira o ranking até a quinta colocação.

Masculino Feminino
1º Brasil 1º China
2º Turquia 2º Japão
3º Irã 3º Estados Unidos
4º Finlândia 4º Rússia
5º Estados Unidos 5ª Brasil

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias