Tradutor/ Translate

Seleção brasileira de futebol feminina se garante nas quartas ao vencer a Zâmbia

Com gol de Andressa Alves, Brasil faz 1 a 0 sobre a seleção zambiana e terá o Canadá como adversário nas quartas de final
Foto: Sam Robles/CBF

A Seleção Brasileira Feminina confirmou presença nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Em jogo duro na manhã desta terça-feira (27), no Estádio Saitama, o Brasil balançou as redes com Andressa Alves e superou a Zâmbia por 1 a 0, no último duelo da primeira fase do torneio. 

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Laura Pigossi e Luisa Stefani brilham e chegam às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Abner Teixeira vence Cheavon Clarke, da Grã-Bretanha na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Jaqueline Mourão se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio igualando o recorde de participações olímpicas

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Invicta até aqui, a Seleção fechou a fase inicial em segundo lugar do Grupo F, com duas vitórias e um empate. Foram seis gols marcados e três sofridos.

O jogo

A partida começou agitada em Saitama. Partindo pra cima desde o primeiro lance, o Brasil quase abriu o placar aos três minutos, com Rafaelle, de letra. Na sequência, aos quatro, a Zâmbia respondeu e obrigou Bárbara a praticar duas lindas defesas.

É OURO!!! É OURO!!! É OURO!!! Italo Ferreira conquista o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

+ Handebol feminino vence a Hungria nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Com chuva, Triatletas disputam prova feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Até que, na marca dos 12 minutos, Ludmila invadia a área quando foi parada por Mweemba com falta. A zagueira zambiana levou o cartão vermelho e foi expulsa. Na cobrança, Andressa Alves bateu com categoria no canto esquerdo de Musole e abriu o placar para a Canarinho. Golaço!

Com uma jogadora a mais, a Seleção passou a ter mais espaço em campo, tendo a chance de ampliar ainda na etapa inicial. Aos 57, Andressa Alves pegou sobra da defesa e acertou o travessão da Zâmbia.

+ Fernando Scheffer conquista a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio

+ Seleção feminina vence República Dominicana e consegue segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Vôlei de Praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio movimenta a madrugada brasileira

Na volta do intervalo, a Zâmbia passou a praticar um jogo muito duro, com muitos lances ríspidos, dificultando bastante a criação brasileira. Mesmo buscando o segundo gol até os minutos finais da partida, a defesa zambiana conseguiu segurar o poderoso ataque brasileiro. Só que, no fim, quem ficou com a vaga nas quartas foi o time verde e amarelo.

Brasil: Bárbara, Letícia Santos, Poliana (Bruna Benites), Rafaelle, Jucinara, Formiga (Júlia Bianchi), Angelina, Marta (Duda), Andressa Alves (Debinha), Ludmila (Geyse) e Bia Zaneratto (Giovana).

Avancini larga bem e registra melhor resultado da história do MTB nos Jogos Olímpicos

Fernando Scheffer vai à final dos 200m livre e termina em oitavo no Revezamento 4x100m livre dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Rayssa Leal conquista a medalha de prata e se torna a atleta mais jovem do Brasil a subir em um Pódio Olímpico

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

PARA ANOTAR NA AGENDA

Quartas de final: Brasil x Canadá
Data: 30 de julho (sexta-feira)
Horário: 5h (de Brasília)
Local: Miyagi

FUTEBOL FEMININO NOS JOGOS OLÍMPICOS

O torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 reúne 12 diferentes seleções, divididas em três grupos com quatro equipes cada. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas de final, de onde o torneio segue em formato mata-mata até a decisão.

Fonte: CBF (cbf.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.