Tradutor/ Translate

Resultado inédito para o tênis de mesa do Brasil conquistado por Hugo Calderano

Hugo Calderano conquistou um resultado inédito para o tênis de mesa do Brasil em Jogos Olímpicos. Na noite desta terça-feira no Japão (manhã no Brasil), o atleta brasileiro avançou às quartas de final na disputa individual em Tóquio 2020. O máximo que o país havia conseguido até então tinha sido as oitavas de final com o próprio Calderano, no Rio 2016, Hugo Hoyama, em Atlanta 1996, e Gustavo Tsuboi, também nesta edição dos Jogos. De quebra, esta foi a primeira vez que o Brasil classificou dois atletas no individual para as oitavas de final numa mesma edição olímpica.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Seleção brasileira de futebol feminina se garante nas quartas ao vencer a Zâmbia

Laura Pigossi e Luisa Stefani brilham e chegam às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Abner Teixeira vence Cheavon Clarke, da Grã-Bretanha na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

“Eu senti isso (a conquista do feito inédito) quando todo mundo do Brasil veio me abraçar. Senti a emoção de todos, até eu fiquei emocionado. O último ano não foi fácil, não tive os melhores resultados, mas continuei muito confiante que conseguiria voltar a jogar em meu melhor nível”, disse Calderano.

No Tokyo Metropolitan Gymnasium, o mesa-tenista encarou o sul-coreano Jang Woojin, 12º do ranking mundial, por uma vaga nas quartas de final. Os dois se enfrentam desde as categorias de base, e Calderano sofreu para vencer por 4 a 3, parciais de 11-7, 9-11, 6-11, 11-9, 4-11, 11-5 e 11-6. Em busca da vaga na semifinal, o brasileiro terá pela frente o alemão Dimitrij Ovtcharov, nesta quarta-feira, às 21h do Japão (9h de Brasília).

Jaqueline Mourão se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio igualando o recorde de participações olímpicas

É OURO!!! É OURO!!! É OURO!!! Italo Ferreira conquista o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

+ Handebol feminino vence a Hungria nos Jogos Olímpicos de Tóquio

“Esse último jogo foi incrível, eu estava muito bem concentrado nos momentos decisivos. Fiquei boa parte do jogo atrás, então tive de manter a calma e a concentração, e continuar acreditando que eu poderia virar, confiando no meu jogo, na minha parte mental, na minha técnica”, contou Calderano, sétimo colocado no ranking mundial e único sul-americano no top 10.

Com chuva, Triatletas disputam prova feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio

+ Fernando Scheffer conquista a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio

+ Seleção feminina vence República Dominicana e consegue segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Em outro jogo das oitavas de final, Gustavo Tsuboi foi superado pelo mesa-tenista da China Taipei Lin Yun Ju, número 6 do ranking mundial, por 4 a 2, parciais de 5-11, 7-11, 2-11, 11-9, 11-9 11-13. “Depois do jogo fica aquele gostinho de quero mais, dava para ser um pouco melhor. Tive três sets points no sexto set e alguns detalhes determinaram que ele conseguisse encostar. Meu saque não saiu muito bem quando eu vencia por 10 a 8. Agora a gente fica remoendo as coisas que deram errado”, disse.

Vôlei de Praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio movimenta a madrugada brasileira

Avancini larga bem e registra melhor resultado da história do MTB nos Jogos Olímpicos

Fernando Scheffer vai à final dos 200m livre e termina em oitavo no Revezamento 4x100m livre dos Jogos Olímpicos de Tóquio

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Mais cedo, pela terceira rodada, tanto Tsuboi quanto Calderano tiveram adversários complicados, mas conseguiram a vitória com boas exibições. Tsuboi jogou primeiro e derrotou o nigeriano Quadri Aruna, por 4 a 2, parciais de 13-15, 11-9, 11-6, 7-11, 11-7 e 11-6, em 59 minutos. Em sua primeira partida nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Calderano venceu o esloveno Bojan Tokic por 4 a 1, parciais de 13-11, 11-7, 7-11, 11-9 e 12-10, em 47 minutos.

Rayssa Leal conquista a medalha de prata e se torna a atleta mais jovem do Brasil a subir em um Pódio Olímpico

Fonte: COB (cob.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.