Tradutor/ Translate

Luisa Stefani e Laura Pigossi fazem história em Tóquio-2020

Foto: CB Tênis

O tênis brasileiro está a uma vitória de uma inédita medalha nos Jogos Olímpicos, e a duas de um histórico ouro. A dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi venceu nesta quarta-feira as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands/Jessica Pegula e se classificou para as semifinais de Tóquio-2020. O próximo desafio será contra as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic em busca da vaga na grande decisão. O duelo será o terceiro jogo da rodada, que tem início às 3h desta quinta-feira (horário de Brasília).

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Assim como na rodada anterior, Luisa e Laura mostraram resiliência e poder de reação para virar um duelo em que iniciaram perdendo. Na primeira parcial, as norte-americanas fizeram 6/1 com facilidade. No retorno para o segundo set, as brasileiras aumentaram a intensidade e dominaram o duelo, vencendo por 6/3. No super tie-break, a parceria verde e amarela manteve o ritmo e fechou em 10-6.

“Mais um grande jogo, bem duro. Não começamos bem, mas no segundo set conseguimos entrar mais nos pontos, nos sentimos melhor e fomos crescendo aos poucos. Fomos buscar nossas oportunidades e conseguimos ir para o terceiro set com uma energia boa, jogando bem agressivas. Em jogos assim, o importante é ter confiança uma na outra e acreditar”, destaca Luisa Stefani.

“A gente está muito contente com nossa atuação. Não estamos completamente satisfeitas, pois viemos com uma missão que é conseguir o ouro para o Brasil e estamos muito focadas nisso. Mas estamos, sim, muito contentes pela nossa atitude dentro de quadra e pela forma como a gente vem jogando”, complementa Laura Pigossi.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Com a semifinal alcançada, as duas já igualam a melhor participação brasileira em uma edição dos Jogos Olímpicos com o tênis como um esporte oficial. Em 1996, Fernando Meligeni chegou à semi e terminou com o quarto lugar em Atlanta.

Nesta quarta-feira, o Brasil também entrou em quadra no Ariake Tennis Park para a estreia nas duplas mistas. A parceria formada por Luisa Stefani e Marcelo Melo enfrentou o forte dueto sérvio, com Novak Djokovic e Nina Stojanovic. Em 1h09, os europeus triunfaram por 6/3 e 6/4.

Fonte: CBT (cbt-tenis.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.