Judô

Termina o primeiro dia do Campeonato Brasileiro sub 15

4196.V

Chegou ao fim na noite deste sábado, nove de agosto, no Amapá, o primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro sub 15. Com 200 jovens atletas, distribuídos em seis categorias de peso – super ligeiro (36kg), ligeiro (40kg), meio leve (44kg), leve (48kg), meio médio (53kg) e médio (58kg) -, no masculino e no feminino, a competição durou cerca de 10 horas.
Ao fim das disputas do primeiro dia, o Rio de Janeiro saiu na frente no quadro de medalhas no masculino, enquanto São Paulo lidera o feminino. Os cariocas faturaram hoje quatro ouros, uma prata e um bronze. Logo atrás deles, está o Paraná, com um ouro e uma prata, e o Rio Grande do Sul, com uma medalha dourada e uma de bronze. Já os paulistas conquistaram até agora quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de bronze, seguidos do Rio Grande do Sul, com duas de ouro, e Rondônia, com uma dourada.
Na competição havia muitos novatos, que experimentavam pela primeira vez o gostinho de subir no lugar mais alto do pódio. “Eu treinei muito para chegar até aqui. Estava um pouco nervoso nas lutas, mas é normal por ser minha primeira participação em um brasileiro. Estou muito feliz com o resultado”, disse o jovem Guilherme Albuquerque (PR), campeão da categoria meio leve (44kg).
Enquanto o paranaense conquistava seu primeiro título, a gaúcha Gabrielle Gonzaga (48kg), fã da medalhista olímpica Mayra Aguiar, comemorava o tricampeonato. “Abri mão de muita coisa para estar aqui comemorando mais essa vitória, então, é uma emoção muito grande”, disse a menina.
A baiana Gabrielle Santos (48kg) também conquistou sua primeira medalha em brasileiro, mas a dela foi a prata. Apesar da derrota na final, a atleta era só sorrisos com a medalha no pescoço. “No ano passado eu não pude competir e esse ano eu não só vim como conquistei a prata. É claro que eu queria o ouro, mas estou muito feliz com esse resultado”, contou judoca.
Os donos da casa também não passaram em branco. Dava para perceber sem dificuldade que no último confronto do dia tinha um amapaense na disputa. Diante de uma arquibancada ensurdecedora, Rodrigo dos Passos (58kg) conquistou a medalha de bronze, a primeira dele e do estado neste brasileiro.
“Seria muito bom conseguir o ouro dentro de casa, mas acabou vindo o bronze. Estou feliz duplamente, por ter conquistado mais essa vitória na minha vida e ter ajudado meu Estado”, disse o primeiro medalhista do Amapá neste brasileiro.
Amanhã são os atletas das categorias meio pesado (64kg) e pesado (+64kg) que entram em ação no Campeonato Brasileiro sub 15. A competição começa às 9h da manhã. Neste segundo dia, os resultados também não serão divulgados em tempo real, mas ao fim das disputas colocaremos a relação de medalhistas no nosso portal.
As súmulas do primeiro dia você confere no site da  CBJ . As fotos do pódio e das lutas podem ser conferidas na nossa galeria de fotos do site da CBJ.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa

Mais...

Buscas

Todas as notícias