Judô

Brasileiros lutam amanhã nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014

90.V

Neste sábado, 16 de agosto, os atletas Layana Colman e José Basile participaram da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, no Estádio Olímpico de Nanquim, na China. No mesmo dia, realizaram o último treino antes da estreia deles na competição, que será amanhã, dia 18.
O sorteio das chaves já foi feito e a técnica que acompanha os atletas na China, Danusa Shira, está confiante. “Layana saiu de cabeça de chave e tem uma chave boa porque deve pegar a adversária mais difícil já nas semifinais. O Basile terá uma luta, em princípio, mais tranquila na estreia, mas se passar pega um russo e será um confronto muito disputado, muito forte”, disse a técnica.
Os judocas chegaram à China na quarta-feira, após aclimatação em Tóquio, e realizaram treinamento físico e técnico até ontem. “Fizemos o último treino de tatame neste sábado. Está tudo pronto para luta”, contou Danusa Shira.
As categorias de Layana Colman e José Basile – 52kg e 81kg - estão previstas para iniciarem às 13h, enquanto as finais e as disputas pelo bronze serão às 18h, do horário local.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias