Judô

Com espaço para 7500 pessoas, Traktor Ice Arena será palco do Mundial

63.V

Com espaço para 7500 pessoas, Traktor Ice Arena será palco do Mundial 2014

Aproveitando o calor que faz em Chelyabinsk, a Traktor Ice Arena abriu espaço no rinque de gelo para os tatames. A casa do Traktor será palco do Mundial de Judô de 25 a 31 de agosto. Neste sábado e domingo, dias 23 e 24, o espaço está fechado para os últimos testes e os ensaios. O fluxo de pessoas, atletas, árbitros e a cerimônia de abertura estão sendo simulados para que o Campeonato Mundial mais caro da história faça jus à tradição da Rússia no judô.

O palco escolhido é um dos pontos altos do Mundial. O ginásio, totalmente climatizado, é muito moderno. A Arena, inaugurada em 2009, tem 7.500 lugares e também recebe shows, podendo acomodar até 9.000 pessoas. O prédio de três andares tem uma área de 25 mil metros quadrados. O rinque de gelo, derretido para o Mundial, tem 1.800 metros quadrados. Anteriormente, o espaço também recebeu o Campeonato Europeu de Judô em 2012 e o Aberto Internacional da Rússia de Taekwondo.

O hóquei no gelo é uma grande tradição na cidade que fica no Sul dos Montes Urais e que é uma das duas únicas que tem dois times na elite do esporte no país. O Traktor tem 67 anos.

“Chelyabinsk é conhecida por ter jogadores muito bons, que já foram da seleção russa e que jogam nos Estados Unidos. Só Kazan e Chelyabinsk têm dois times na principal liga de hóquei do país. Nós temos o Traktor e o Metallurg”, disse Elena Ermolaeva, coordenadora da Traktor Arena e do centro de imprensa do Mundial.

O museu da Traktor Arena estampa a história do hóquei no gelo do país e da região. O local reúne os primeiros tacos, discos, luvas e patins usados pelos jogadores da antiga União Soviética. Também conta com uma galeria de campeões e treinadores que começaram suas carreiras ou passaram por Chelyabinsk. Camisas das diferentes épocas e troféus têm o seu lugar nas prateleiras. E uma "calçada da fama" tem as mãos marcadas dos vice-campeões russos da temporada 2012/13.

Definitivamente, um palco à altura do nível do Mundial.

Foto retiradas do portal worldjudo2014.ru

*Com informações do Globoesporte.com. A matéria original pode ser acessada em http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2014/08/do-trator-ao-urso-nem-tao-bonzinho-arena-de-hoquei-sera-palco-do-mundial.html

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias