Tênis de Mesa

Jogos da Juventude: Hugo Calderano é eliminado nas duplas mistas

49.V

CBTM/Divulgação
Duelo foi definido em uma terceira e acirrada partida entre as duplas internacionais

Duelo foi definido em uma terceira e acirrada partida entre as duplas internacionais

Time formado pelo brasileiro e pela uruguaia Maria Lorenzotti foi superado por 2 a 1 nas oitavas de final
Hugo Calderano deu adeus, nesta sexta-feira (22.08), à disputa do torneio de duplas mistas internacionais dos Jogos Olímpicos da Juventude, que estão sendo realizados na China. Pelas oitavas de final, ao lado de Maria Lorenzotti, do Uruguai, o brasileiro perdeu por 2 jogos a 1 para o time formado por Nicole Trosman, de Israel, e Elias Ranefur, da Suécia.

Nas duplas mistas internacionais, cada confronto é disputado em melhor de três jogos. Primeiro, as meninas se enfrentam, seguidas dos rapazes. Por fim, há o duelo entre as parcerias.

No primeiro duelo, Maria Lorenzotti não conseguiu conter Nicole Trosman, que precisou de 29 minutos para fechar em 3 sets a 1 (11-3, 11-5, 7-11, 11-7). Logo em seguida, Hugo Calderano tratou de deixar tudo igual, vencendo Ranefur por 3 sets a 0 (11-7, 11-4, 15-13).

O desempate, então, ficou para o jogo de duplas. Após muito equilíbrio e um empate em 2 sets a 2, Elias e Nicole levaram a melhor na última parcial, encerrando a partida em 3 sets a 2 (11-9, 10-12, 11-1, 6-11, 11-4), e o confronto em 2 a 1.

"Acho que o meu último jogo contra o Elias foi o meu melhor dentro de todo o campeonato. Perdemos hoje, mas vou para casa com uma medalha no individual, então, não tenho do que reclamar. Estou realmente muito feliz", disse Hugo.

Na última quarta-feira, o brasileiro havia conquistado a medalha de bronze no torneio masculino individual, se tornando o primeiro mesatenista medalhista olímpico de toda a América Latina.

www.brasil2016.gov.br
CBTM

Mais...

Buscas

Todas as notícias