Tiro com Arco

Marcus Vinicius D´Almeida chega à prata olímpica no tiro com arco em N

2304.V

Wander Roberto/Inovafoto/COB
Brasileiro de 16 anos considera este o maior resultado de sua carreira

Brasileiro de 16 anos considera este o maior resultado de sua carreira

Marcus Vinicius D´Almeida chega à prata olímpica no tiro com arco em Nanquim

Marcus Vinicius D´Almeida, nono melhor atirador com arco do mundo, conquistou nesta terça-feira, dia 26, a medalha de prata dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. Foi a 14ª medalha do país na competição. Em uma final de excelente nível técnico, o brasileiro de 16 anos foi superado pelo coreano Woo Seok Lee por 7 a 3, mas saiu satisfeito em alcançar o resultado mais importante de sua promissora carreira e inédito para o tiro com arco nacional. A medalha de bronze ficou com o indiano Atul Verma, da Índia.

Marcus Vinicius chegou a Nanquim credenciado como um dos grandes nomes da delegação brasileira. Seus últimos resultados já o colocam como o maior nome da história do tiro com arco nacional. Agora, com sua primeira medalha olímpica, nos Jogos da Juventude, o carioca quer acertar alvos cada vez mais certeiros para continuar fazendo história na modalidade. É uma realização para mim, para o meu esporte e todos que me apoiaram sempre. Só tenho a agradecer a todo mundo. Este é o resultado mais importante da minha carreira, celebrou o emocionado Marcus Vinicius.

A primeira medalha do Brasil em uma competição olímpica veio em após disputa acirrada com o sul-coreano Woo Seok Lee. Inspirado, o asiático acertou o centro do alvo em 13 de seus 15 tiros. Marcus Vinicius manteve o alto nível, mas acertou no 9 duas vezes a mais que o seu adversário. Na soma das flechas, o equilíbrio fica mais evidente, com o placar de 148 a 146 para o coreano. Foi uma grande final olímpica e o ouro não veio por pouco. Ele chegou perto da perfeição e eu não consegui acompanhar. Eu não perdi, ele que ganhou. A esperança da medalha de ouro me fez manter o foco durante toda a prova. Vim para o outro lado do mundo, busquei uma medalha, fui vice-campeão olímpico. É uma sensação de orgulho, difícil descrever.

Após da conquista histórica, Marcus parte para mais um objetivo importante em sua carreira. O brasileiro sai da China diretamente para a Suíça, onde disputará a final da Copa do Mundo. Esta é a primeira vez que um brasileiro participa da competição. São muitos resultados importantes, mas o grande alvo de Marcus está a dois anos de distância: os Jogos Olímpicos Rio 2016. Acho que posso buscar uma medalha em 2016. O time inteiro está forte. As chances são triplas, no individual, equipe masculina e mista, e a gente vai em busca de uma medalha. O trabalho feito é o grande incentivo. 2016 está com as portas abertas para a gente, projetou Marcus.

nanquim2014.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • PARA ABENÇOAR
  • Aulas

Outras notícias...