Judô

Reforço da equipe feminina, Maria Portela embarca para o Mundial Por E

3994.V

Reforço da equipe feminina, Maria Portela embarca para o Mundial Por Equipes

A equipe feminina que está em Chelyabinsk disputando o Mundial individual vai ganhar mais uma integrante. Convocada pela comissão técnica por ter características de liderança e de união, Maria Portela (70kg) embarcou na noite desta terça-feira para se unir às nove atletas para poder disputar o Mundial Por Equipes. A judoca, que tem quatro participações em Mundial (2009, 2010, 2011 e 2013), está confiante na equipe.
“Estou muito motivada porque fiquei fora do individual, então há uma vontade dobrada de entrar nos tatames. Eu conheço bem as minhas adversárias e as estudei ainda mais desde que soube que participaria e quero poder fazer como nos últimos dois mundiais, ganhar delas e somar pontos para equipe”, disse a judoca, que ganhou todas as lutas no Por Equipes em 2013 e que quer a medalha dourada, a única que falta para o Brasil. “Estamos sempre batendo na trave e temos uma equipe muito boa para ser campeã e vamos lutar por isso”. O país verde e amarelo possui um bronze conquistado no Mundial Salvador 2012 e uma prata do Mundial Rio 2013.
A veterana será a última componente da delegação brasileira a chegar à Rússia, mas acredita que isso não irá atrapalhar em nada. “A equipe já vai estar um pouco mais integrada, mas eu tenho certeza que vou ser bem recebida”, contou Portela.
A disputa Por Equipes do Mundial Chelyabinsk 2014 será no dia 31 de agosto. No dia 30 serão realizadas a pesagem e o sorteio das chaves. Maria Portela se junta à Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Barbara Timo (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suellen Altheman (+78kg) e Rochele Nunes (+78kg).

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias