Jogos Escolares

Ídolos do esporte serão embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude

2449.V

Andre Mourao/AGIF/COB
Evento organizado pelo COB para atletas de 12 a 14 anos será realizado entre 4 e 13 de setembro

Evento organizado pelo COB para atletas de 12 a 14 anos será realizado entre 4 e 13 de setembro

Ídolos do esporte brasileiro, entre eles quatro medalhistas olímpicos, serão Embaixadores da etapa de Londrina (PR) dos Jogos Escolares da Juventude. Natália Falavigna (bronze em Pequim 2008, no taekwondo), Vanderlei Cordeiro (bronze em Atenas 2004, na maratona), Carlos Honorato (prata em Sydney 2000, no judô) e Elisângela Oliveira (bronze em Sydney, no vôlei) se juntam a mais nove atletas olímpicos ou pan-americanos para transmitir suas experiências aos cerca de 4 mil jovens de 12 a 14 anos que participarão da competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), entre os dias 4 e 13 de setembro.

Além deles, Guilherme Kumasaka (badminton), Josuel Santos (basquete), Luciano Pagliarini (ciclismo), Franklin Roosevelt (futsal), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Deborah Hannan (handebol), Fabiola Molina (natação), Antoine Jaoude (lutas) e Hugo Hoyama (tênis de mesa) também passarão por Londrina. O objetivo do programa de embaixadores é contribuir para a formação dos alunos/atletas dentro e fora da competição, através de palestras, atividades culturais, presença no local da competição da respectiva modalidade, entre outras ações.

"O Comitê Olímpico escalou uma verdadeira seleção de grandes atletas brasileiros. Todo atleta que disputa os Jogos Escolares quer chegar a uma edição de Jogos Olímpicos ou Pan-americanos. Os Embaixadores que estarão em Londrina representam a concretização de um sonho. Muitos deles começaram na escola e através do esporte conseguiram se tornar pessoas melhores", disse Edgar Hubner, Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB e Diretor Geral dos Jogos Escolares da Juventude.

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas do Brasil, reunindo jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas. Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. Este é o novo recorde de participação do evento, com 1.351 escolas inscritas.

Em Londrina serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, corealizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

jogosescolares.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias