Hipismo

Equipe brasileira fica em quinto na prova de saltos dos Jogos Equestre

2032.V

Luis Ruas/CBH
Cavaleiros ficaram a apenas 0.23 pontos da medalha de bronze

Cavaleiros ficaram a apenas 0.23 pontos da medalha de bronze

Equipe brasileira fica em quinto na prova de saltos dos Jogos Equestres Mundiais

Faltou pouco para o Brasil subir ao pódio dos Jogos Equestres Mundiais, na Normandia, França. Nesta quinta-feira, país ficou em quinto lugar na prova de saltos por equipes com 16.95 pontos perdidos, apenas 0.23 atrás do terceiro colocado, os Estados Unidos, com 16.72. A medalha de ouro ficou com a equipe da Holanda (12.83) e a prata com a França (14.08). A favorita Alemanha terminou em quarto (16.82).

Os quatro primeiros colocados e a Suécia, que terminou a prova em sexto lugar, garantiram vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O Brasil segue com chances de medalha na competição. Rodrigo Pessoa, em quinto e Marlon Zanotelli, em 11º, estão entre os 30 melhores conjuntos para a final individual de sábado. Os quatro mais bem colocados disputam o rodízio no domingo.

"Nós chegamos aqui com muita chance de medalha. É um pouco frustrante pois passou muito perto mas por outro lado fico feliz que vejo que estamos no caminho certo e hoje o Brasil é uma potência. Foi um detalhe, uma curva e isso me deixa confiante para as próximas competições e principalmente para os Jogos Olímpicos", lamentou Doda Miranda.

timebrasil.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias