Jogos Escolares

O Brasil se encontra nos Jogos Escolares da Juventude Londrina 2014

2356.V

Divulgação/COB
No domingo acontecem as últimas disputas individuais. Competição volta na terça, com as modalidades coletivas

No domingo acontecem as últimas disputas individuais. Competição volta na terça, com as modalidades coletivas

O segundo dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) reuniu os atletas das modalidades individuais em diversos locais de competição. A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por exemplo, recebeu o badminton e o atletismo. A arquibancada da pista de atletismo estava lotada e o ginásio com as quadras de badminton também estava movimentado. Por toda Londrina, atletas e treinadores de todo o Brasil se encontram e celebram o futuro do esporte brasileiro.

O técnico da equipe de atletismo do Espírito Santo, Carlos Camilo, elogiou a cidade e também os Jogos. “Encontramos uma estrutura muito boa em tudo. A cidade e a organização estão de parabéns. Nós já conseguimos uma medalha no primeiro dia e temos várias provas que vamos brigar por pódio. Espero que a gente leve muitas medalhas na bagagem de volta.”

Vélber Correia Silva integra a equipe de revezamento da delegação do Pará que busca uma vaga nas finais da prova. “A preparação para os Jogos foi forte. Nosso objetivo é conseguir estar entre os primeiros. Fizemos uma boa viagem, estamos aproveitando o hotel e agora chegou a hora de competir. Estamos muito animados e vamos pra cima.”

Gabriel Valen é um dos atletas do badminton do Distrito Federal. Ele contou que conheceu o esporte há menos de um ano, gostou e sonha em fazer carreira como jogador de badminton. “É um esporte novo, que ainda desperta curiosidade. Quando meu professor de educação física nos apresentou a modalidade eu me interessei. Esse é meu primeiro campeonato brasileiro e espero que possa disputar outros.”

Dona Alaide Silveira saiu de Caxias no Rio Grande do Sul e veio torcer para a neta Eduarda em Londrina. “A Eduarda sempre jogou vôlei e quando a professora dela a convenceu a ir aos treinos de badminton ela abandonou o vôlei e ingressou no esporte. Já faz três anos que ela pratica e sempre que posso acompanho.”

Amanhã as modalidades individuais chegam ao fim e dia 9 começam as disputas coletivas. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

jogosescolares.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias