Flamengo e São Paulo vencem e são os finalistas da Copa Super 8 2020/2021; decisão acontece neste sábado, às 16h, ao vivo no DAZN, ESPN e TV Cultura

Flamengo e São Paulo vencem e são os finalistas da Copa Super 8 2020/2021; decisão acontece neste sábado, às 16h, ao vivo no DAZN, ESPN e TV Cultura

A grande decisão da Copa Super 8 2020/2021 está definida! Neste sábado (23/01) no Ginásio Antônio Prado Jr, às 16h, com transmissão simultânea no DAZN, ESPN e TV Cultura, Flamengo e São Paulo FC decidem o grande título da competição, que de quebra dá uma vaga para o vencedor na Basketball Champions League Americas da próxima temporada.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Olivinha e Alexey tiveram papéis importantes nas classificações das duas equipes nas quartas de final do campeonato

Para chegar até a final, ambas equipes travaram duras batalhas, desde o primeiro turno da competição até as vitórias que os levaram a finalíssima do torneio.

Judô Tênis

O caminho do Flamengo

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O Flamengo teve uma ótima campanha no primeiro turno do NBB e encerrando a primeira etapa da competição na 2ª colocação, com 13 vitórias em um universo de 15 jogos – 86,7% de aproveitamento.

+ Minas e São Paulo se enfrentam em decisão valendo vaga na final da Copa Super 8; confira alguns elementos do duelo

Classificado para a Copa Super 8, o rubro-negro não teve vida fácil. Seu primeiro adversário foi o Sesi Franca Basquete, um rival de longa data e com um histórico recente de decisões entre ambos nos últimos anos.

Em um duelo quente, decidido somente no último quarto, a equipe conseguiu bater o rival da Capital do Basquete por 90 a 79 e garantiu vaga nas semifinais da competição. Um dos grandes nomes da partida pelo lado rubro-negro foi o ala/pivô Olivinha, que anotou um duplo-duplo com 17 pontos e 11 rebotes.

+ Stock Med/União Corinthians apresenta equipe para o Brasileirão

Além dele, Chuzito, com 19 pontos e 3 assistências, Marquinhos, com 13 pontos, sete rebotes e cinco assistências, e Yago, com quatro rebotes e 8 assistências, também foram outros bons nomes do elenco rubro-negro no duelo. Ao todo, a pontuação somada destes quatro jogadores foi o equivalente a 67,7% dos pontos da equipe na partida – 61 dos 90 anotados.

No duelo seguinte, o Flamengo enfrentou outro velho rival, o Zopone/Gocil Bauru Basket. Após uma partida acirrada, a equipe rubro-negro bateu o Dragão por 72 a 65 e garantiu vaga na finalíssima.

Destaque do Mengão no confronto, Hettsheimeir fez valer a lei do ex e anotou 14 pontos e oito rebotes no duelo. Além dele, Franco Balbi, com 13 pontos, quatro rebotes e três assistências, Marquinhos, com 12 pontos, e Olivinha, com 10 pontos e sete rebotes.

O caminho do São Paulo

Do outro lado, o São Paulo chega embalado para buscar o seu primeiro título desde a entrada do time na elite do basquete nacional. O caminho até a final da competição, assim como o do Flamengo, foi duro.

Ainda no primeiro turno do NBB, o Tricolor do Morumbi conseguiu uma campanha de 11 vitórias em 15 jogos disputados, finalizando com um aproveitamento de 73,3%. Com isso, a equipe garantiu vaga na Copa Super 8 e, logo de cara, enfrentou o Paulistano/Corpore em um duelo duro, mas de domínio tricolor desde o 1º quarto, que culminou em uma vitória do São Paulo por 78 a 65, garantindo vaga nas semifinais da competição.

No duelo seguinte, o adversário da vez era o Minas Tênis Clube, líder do 1º turno e com 15 jogos de invencibilidade, contando a primeira parte do NBB e o jogo das quartas de final da Copa Super 8. Entre as 15 vitórias, uma foi sobre o São Paulo, em uma partida emocionante e com direito a virada da equipe mineira nos minutos finais – 96 a 92.

Com todos esses fatores, a promessa era de um jogo quente e não deu outra. Desde o início a partida foi de muita intensidade nos dois lados da quadra, com 12 alternâncias no placar até poucos minutos para o fim do 3º quarto, quando o São Paulo assumiu a dianteira e não largou mais, vencendo o duelo por 78 a 70.

Destaque para Lucas Mariano, que mesmo enfrentando um duelo de peso com JP Batista no garrafão, anotou um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes. Além dele, Georginho, com 16 pontos e 6 rebotes, Bennett, com 16 pontos, e Renan Lenz, com 13 pontos e quatro rebotes, foram outros nomes que se destacaram. Ao todo, os quatro jogadores anotaram 73% dos pontos do Tricolor do Morumbi – 57 dos 78 pontos.

A decisão entre Flamengo e São Paulo acontece neste sábado (23/01), no Ginásio Antônio Prado Jr, às 16h, com transmissão simultânea no DAZN, ESPN E TV Cultura. Não vai perder essa!

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.

Fonte: NBB (lnb.com.br)

Share