Tênis

Juvenis do tênis estreiam com boa vitória na Copa Davis Junior

1960.V

Divulgação/Brasil 2016
Contra os egípcios, o Brasil dominou todas as partidas e não perdeu um set sequer

Contra os egípcios, o Brasil dominou todas as partidas e não perdeu um set sequer

Contra Egito, equipe formada por Orlando Luz, Lucas Koelle e Felipe Alves venceu três jogos e não cedeu nenhum set

Nesta terça-feira (23), a equipe juvenil de tênis do Brasil iniciou sua campanha na Copa Davis Junior, no México, com grande vitória sobre o Egito, por 3 x 0. A competição serve como Mundial para a categoria até 16 anos.

Os brasileiros são representados por Orlando Luz, atual número dois do mundo entre os juvenis, Lucas Koelle, 445º, e Felipe Alves, 590º. Na tarde desta quarta-feira (24), os tenistas voltam à quadra para enfrentar Hong Kong, pelo Grupo A do torneio.

Contra os egípcios, o Brasil dominou todas as partidas e não perdeu um set sequer. No primeiro jogo, Felipe Alves encarou Mohamed Aboulkassem e venceu por 2 x 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Depois, foi a vez de Orlando Luz entrar em quadra. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim na simples e ouro nas duplas, ao lado de Marcelo Zormann, o número dois do mundo entre os juvenis superou Sherif Makhlouf também em sets diretos: 2 x 0, com 6/4 e 6/0.

O Brasil fechou o confronto com mais um triunfo nas duplas. Orlando e Lucas jogaram juntos para derrotar Makhlouf e Aboulkassem novamente por 2 x 0, parciais de 6/3 e 6/3.

A equipe verde e amarela é a cabeça de chave número seis da Copa Davis Junior. Para avançar às semifinais, os tenistas terão que superar a favorita França, que também está no Grupo A. O confronto ainda não tem data para ocorrer. Somente o primeiro da chave se classifica para a disputa do título.

www.brasil.gov.br
Brasil 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias