Tradutor/ Translate

Federico Coria vence o Aberto da República – ATP Challenger 80 no Iate Clube de Brasília

Federico Coria vence o Aberto da República – ATP Challenger 80 no  Iate Clube de Brasília
Foto: CBT/Divulgação

O argentino Federico Coria, 69º do mundo, fechou a temporada 2021 com chave de ouro ao conquistar neste domingo o título do Aberto da República – ATP Challenger 80. Na final, na quadra central do Iate Clube de Brasília e com o apoio da torcida brasiliense, Coria venceu o espanhol Jaume Munar, 84º, por 7/5 6/3, em 2h06 de partida.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

A final do ATP Challenger 80 reuniu os dois principais favoritos ao título e foi decidida nos detalhes. “Estávamos os dois nervosos, natural para uma final. Tive um pouco mais de calma nos momentos importantes da partida que valeu o título”, afirmou Coria, que no ranking desta segunda-feira aparecerá na 63ª posição com os 80 obtidos em Brasília. Pela conquista, ele também garantiu uma premiação de US$ 7,2 mil.

Judô Tênis

“Me senti acolhido pelo público de Brasília. Não existe jeito melhor de fechar o ano com o título”, acrescentou Coria, que terá dez dias de descanso antes de começar a se preparar para a próxima temporada. Ele fecha o ano com 73 jogos, 43 vitórias e dois títulos.

O Aberto da República também contou com a disputa do torneio feminino ITF W60. Na final, a húngara Panna Udvardy bateu a russa Elina Avanesyan em 0/6 6/4 6/3.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Na final de duplas, disputada no sábado, o título ficou com os paulistas Mateus Alves e Gustavo Heide, que conquistaram o primeiro título de ATP Challenger ao derrotarem o italiano Luciano Darderi e o argentino Genaro Alberto Olivieri, por duplo 6/3.

O Aberto da República é apresentado e patrocinado pela Corretora Seguros BRB, com realização e organização da Confederação Brasileira de Tênis. Patrocínio de BRB – Banco de Brasília, La Pastina e W.A Sport. Apoio Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Fderal e Iate Clube de Brasília.

Final

Federico Coria (ARG) d. Jaume Munar (ESP) – 7/5 6/3

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Fonte: CBT (cbt-tenis.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.