Natação

Circuito de Natação: abertura neste sábado no Automóvel Clube

1141.V

Divulgação/PMCG

A abertura do Circuito Campista de Natação, que estava prevista para as 9h deste sábado (27) nas dependências do Clube Recreativo, em Goitacazes, foi transferida para o Parque Aquático do Automóvel Clube Fluminense. A competição vai reunir as principais equipes de Campos e vai ser disputada em quatro etapas. Organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), a competição pretende reerguer o esporte em Campos.

- Houve uma necessidade de mudança de última hora e vamos utilizar a piscina do Automóvel Clube nesta primeira etapa. Outra das etapas previstas deverá ser realizada ainda este ano, em Goitacazes – afirmou o coordenador do projeto, Maurício Lemos.

Equipes formadas em clubes e academias da cidade confirmaram participação. No total, vão ser 11 equipes na disputa das quatro etapas, o que gera uma expectativa por parte dos organizadores de cerca de 400 competidores nas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior e master. Nadadores partir de 9 anos já estão aptos a competir.

Estão confirmadas no Circuito, equipes do Sesc, Academia Água e Movimento, Vila Olímpica do Parque Santa Clara, Tênis Clube, Vila Olímpica do Parque Guarus, Automóvel Clube, Corpo e Energia, Clube Recreativo Goitacazes, Rio Branco, Uenf e Fundação Municipal de Esportes.

- Os nadadores com melhor desempenho vão poder pleitear a inclusão de seu nome no Programa Bolsa Atleta do próximo ano. Os treinadores que formarem atletas vencedores também serão beneficiados com o Programa Bolsa Técnico, criado para incentivar este tipo de trabalho – afirmou Maurício Lemos.

www.campos.rj.gov.br
Eduardo Ribeiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias