Dia do Salva-vidas

Salva-vidas
Imagem: Calendarr Brasil

O Dia do Salva-Vidas é comemorado anualmente em 28 de dezembro.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Estes profissionais são os responsáveis por proteger e salvar a vida das pessoas que se encontram em situações de perigo no mar, nas piscinas ou nos rios.

O principal objetivo dos salva-vidas é evitar os afogamentos e outros acidentes entre os banhistas, garantindo que possam estar sossegados e protegidos dos perigos do mar, por exemplo.

Judô Tênis

A profissão de salva-vidas surgiu no começo do século XX, nas praias da Inglaterra, não demorando muito para que se disseminasse rapidamente por todo o mundo.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

No Brasil, os primeiros salva-vidas começaram a atuar em meados da década de 1950, na região litorânea do Rio Grande do Sul.

Origem do Dia do Salva-Vidas

Supostamente, a comemoração do dia do salva-vidas é em 28 de dezembro por coincidir com o dia de devoção ao divino anjo Damabiah, responsável pela proteção e auxílio das pessoas que estão ou vivem no mar.

Por coincidência, no dia 28 de dezembro de 1970, a Brigada Militar Brasileira formava a primeira equipe de policiais com a função de trabalhar exclusivamente como salva-vidas, na cidade de Porto Alegre.

Fonte: Calendarr Brasil

Share