Goalball

Copa CAIXA Loterias de Goalball reúne as principais equipes do país na

2224.V

Inovafoto/CBDVO
O SESI-SP, da pivô Simone, é o atual campeão da categoria feminina

O SESI-SP, da pivô Simone, é o atual campeão da categoria feminina

Copa CAIXA Loterias de Goalball reúne as principais equipes do país na Paraíba

Rio de Janeiro/RJ – O Goalball brasileiro vive o seu melhor momento na história. As grandes conquistas nos últimos quatro anos colocaram o Brasil como uma das maiores forças da modalidade. E é neste grande momento que as principais equipes brasileiras se preparam para a disputa da maior competição do país. A Copa CAIXA Loterias de Goalball será realizada na cidade de João Pessoa, de 16 a 19 de outubro, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF/PB.

Estão confirmadas 20 equipes, sendo 12 masculinas e oito femininas. Todas elas conquistaram a vaga através dos seus respectivos regionais, disputados no primeiro semestre. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), com o patrocínio da CAIXA Loterias e o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O sucesso da seleção masculina, que conquistou o título Mundial este ano, e o Parapan-Americano, em 2011, além da medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, levou o Brasil à liderança do Ranking Mundial. Um dos atrativos da competição é a presença dos campeões Mundiais, na Finlândia, o que deixa o presidente da CBDV Sandro Laina Soares confiante num evento com o nível técnico elevado.

- Esperamos um grande evento, afinal, somos o melhor Goalball masculino do mundo. Todos estão de olho em nós. Além disso, os regionais tiveram um bom nível, as equipes que participarão da Copa Brasil, imagino, treinaram bastante para fazer uma grande apresentação em João Pessoa – disse o presidente.

Regulamento

A fórmula de disputa entre as categorias terá uma pequena diferença. Isso por conta do número de participantes que cada uma delas tem. No masculino, as 12 equipes serão divididas em três grupos por sorteio. As duas primeiras de cada chave e mais as dois melhores terceiros colocados avançam para a fase final, que será concluída com as quartas de final, semifinal e final, além da disputa do bronze.

Entre as mulheres, as oito participantes serão sorteadas em dois grupos, onde as duas melhores de cada uma avançam para as semifinais. As vencedoras disputaram o título, enquanto as derrotadas fazem duelo pelo terceiro lugar.

Serviço
Evento: Copa CAIXA Loterias de Goalball 2014
Data: 16 a 19 de outubro
Horário: 8h às 20h30 (16/10), 8h às 18h50 (17/10), 8h às 10h30 e 14h30 às 17h (18/10) e 8h às 10h30 (19/10)
Local: Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF/PB
Endereço: Avenida João Cirilo – S/N – Altiplano Cabo Branco – João Pessoa/PB
Entrada franca

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias