Tradutor/ Translate

Olímpicas e dupla estreantes se destacam e avançam no torneio

Olímpicas e dupla estreantes se destacam e avançam no torneio
Arena montada no CDV para a disputa do Open
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Com sol forte e muito vento, o dia foi bastante movimentado no torneio feminino da sexta etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. Ao longo desta sexta-feira (22.01), 32 partidas – entre fase de grupos e oitavas de final – definiram as oito equipes classificadas para seguirem na disputa por mais um título na temporada. E assim como aconteceu nas cinco etapas anteriores, o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), foi a sede do principal evento da modalidade no país.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Primeira etapa feminina de 2021 tem estreia de novas duplas e desafio olímpico

Os próximos confrontos acontecem na manhã deste sábado (23.01), a partir das 10h. Os oito times classificados foram: Ágatha/Duda (PR/SE), Aline/Neide (SC/AL), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Hegê/Ângela (CE/DF), Josi/Juliana (SC/CE), Andressa/Vitória (PB/RJ), Tainá/Victoria (SE/MS) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ).

Judô Tênis

+ Primeira rodada começa neste sábado com duas partidas

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Os fãs poderão conferir todos os lances do torneio com as transmissões ao vivo realizadas no site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, no aplicativo da CBV, e, a partir das semifinais, no sábado, exclusivamente nos canais SporTV.

+ Vôlei Renata recebe líder Sada Cruzeiro neste sábado

O dia começou com as rodadas da fase de grupos, e os respectivos jogos realizados em três quadras dentro do CDV. Após 24 partidas, 16 times seguiram para as oitavas de final. Estes confrontos foram definidos em sorteio realizado logo ao final do último duelo do torneio regular. As duplas com duas vitórias saíram em primeiro nos respectivos grupos. As parcerias em segundo lugar e as quatro melhores terceiras também avançaram.

+ Focada em medalha nos Jogos de Tóquio, Seleção Brasileira de vôlei sentado retoma treinos em Sergipe

Ágatha e Duda (PR/SE) garantiram a liderança no grupo A, enquanto Val/Vivian (RJ/PA) avançou em segundo. Pelo grupo B a liderança ficou com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em seguida Neide/Aline (AL/SC). Josi/Juliana (SC/CE) venceu duas vezes no grupo C, e Rafaela/Jéssica (PA) foi a dupla que passou em segundo.

+ Dentil/Praia Clube vence Pinheiros em sets diretos

Na primeira competição juntas, Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) fizeram a melhor campanha do grupo D, seguidas por Taiana/Paula Pequeno (CE/SP). No grupo E as classificadas foram Hegê/Ângela (CE/DF) em primeiro, e Elize Maia/Thâmela (ES) em segundo. Tainá/Victoria (SE/MS) liderou o grupo F com Andressa/Vitória (PB/RJ) na sequência. As melhores duplas em terceiro lugar foram Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), Izabel/Teresa (PA/DF), Ana Luiza/Tory (SC/CE) e Verena/Juliana Simões (CE/PR).

As oitavas de final começaram no final da tarde, e a primeira dupla a garantir um lugar na próxima fase foi Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que irá representar o Brasil em Tóquio nos Jogos Olímpicos. A parceria formada pela bloqueadora mineira e a defensora cearense venceu Izabel/Teresa (PA/DF) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/15) e garantiu a vaga nas quartas de final. Após a partida, a terceira do dia, Rebecca comentou sobre o ritmo de jogo e o clima em Saquarema neste sábado.

“Estamos voltando de um curto período de férias, ainda sem o ritmo ideal. Em quadra uma ajuda a outra o tempo todo. Hoje foi bem difícil de jogar, mais cedo estava bastante quente e agora o vento também foi um adversário a mais. Apesar das adversidades que enfrentamos o nosso plano está dando certo e passamos mais uma fase”, contou Rebecca.

Ana Patrícia e Rebecca enfrentarão Andressa/Vitória (PB/RJ) que superou Rafaela/Jéssica (PA) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/9). A outra dupla olímpica do Brasil, Ágatha/Duda (PR/SE), também garantiu um lugar entre as oito melhores do torneio. Nas oitavas de final elas levaram a melhor sobre Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/14). Na próxima fase elas enfrentam Aline/Neide (SC/AL), que passou por Elize Maia/Thâmela (ES) por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/12). Com a vaga assegurada, Aline comentou sobre o primeiro dia de competição.

“Começamos bem o jogo, mas depois acabamos relaxando um pouco, mas nossa união nos trouxe de volta e conseguimos a classificação. Hoje o calor também fez com que o desafio fosse maior, fizemos um jogo difícil na estreia, mas vencemos. Depois encaramos a Ana Patrícia e a Rebecca, e conseguimos jogar bem, isso nos deu mais incentivo para esse jogo das oitavas. Quero agradecer toda a equipe que trabalha conosco que sem eles não estaríamos aqui e bem. Todos se empenharam nas férias para que chegássemos aqui com o corpo e a cabeça em ordem, e agradeço também a minha parceira que foi muito importante”, disse Aline.

Hegê/Ângela (CE/DF) garantiu um lugar nas quartas de final ao vencer Val/Vivian (RJ/PA) por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20). A dupla terá como adversárias na próxima rodada Josi e Juliana (SC/CE) que se classificaram após passarem por Ana Luiza/Tory (SC/CE) em partida definida no terceiro set (21/18, 19/21 e 15/10).

“Fizemos um excelente jogo para encerrar o dia, que foi cansativo, porém produtivo. Voltarei para o quarto com a cabeça tranquila, pois vi evolução no nosso jogo. A Ana Luiza e a Tory jogaram muito bem, venderam caro essa nossa vitória, e isso ajudou a nos condicionar para amanhã. O jogo de hoje nos credenciou para chegarmos bem amanhã, pegando a bola alta, saque agressivo. Agora é hora de descansar”, comentou Juliana

A dupla formada por Tainá/Victoria (SE/MS) garantiu a classificação às quartas de final com a vitória sobre Taiana/Paula Pequeno (CE/SP) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). As adversárias na rodada seguinte serão Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ), que estrearam a parceria nesta etapa. A nova dupla garantiu a vaga ao derrotar Verena e Juliana Simões (CE/PR) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/11). A medalhista olímpica Bárbara Seixas fez um balanço do primeiro dia do novo time.

“Sempre quando temos um time novo é bem desafiador este início, buscar o entrosamento, entender as personalidades diferentes. Confesso que estava só no foco de cada jogo, e a Carol também. E isso fez com que a gente não criasse muitas expectativas, ou quisesse que nosso rendimento fosse muito acima. Isso nos deixou mais leves para jogar, tentamos nos ajudar a todo momento e melhorando a comunicação. E nosso bom desempenho hoje foi uma consequência de tudo isso. Estou bem feliz”, avaliou Bárbara.

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

Ágatha/Duda (PR/SE) x Aline/Neide (SC/AL) – 10h

Josi/Juliana (SC/CE) x Hegê/Ângela (CE/DF) – 10h

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Andressa/Vitória (PB/RJ) – 10h50

Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) x Tainá/Victoria (SE/MS) – 10h50

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Fonte: CBV (www.cbb.com.br)

Share