Judô

Sorteadas as chaves do Grand Prix de Tashkent

3895.V

O Brasil terá 10 atletas em ação no Grand Prix de Tashkent que começa nesta quinta-feira. Cinco deles sobem nos tatames do Complexo Esportivo Uzbequistão logo no primeiro dia de disputas e outros cinco nesta sexta-feira, dia 17. As chaves foram sorteadas na madrugada desta quinta-feira, na sede da Federação de Judô do país asiático.

Nesta quinta, o Brasil estará representado nas categorias ligeiro masculina e feminina e no meio leve feminino. No ligeiro masculino, os dois brasileiros estreiam já nas oitavas-de-final. Diego Santos (60kg) espera o vencedor do confronto entre Denys Bilichenko (UKR) e Gumar Kyrgyzbayev (KAZ) e Allan Kuwabara faz seu primeiro combate contra o cabeça-de-chave número 3, Sharafuddin Lutfillaev, do Uzbequistão.

No ligeiro feminino, dois confrontos entre Brasil e Turquia logo na estreia. Gabriela Chibana (48kg) faz seu primeiro combate contra Sumeyye Akkus e Nathália Brigida (48kg) enfrenta Ebru Sahin. No meio leve, Eleudis Valentim (52kg) pega a russa Anastasia Polikarpova na estreia. Se vencer, enfrenta a cabeça de chave número 2, a israelense Gili Cohen.

Já no sexta, 17 de outubro, Leandro Guilheiro (81kg) entra na disputa contra o uzbeque Shukhratjon Arslanov. No meio médio feminino, Mariana Silva (63kg) estreia contra Zamzagul Faizollanova (KAZ) e Katherine Campos (63kg) pega a portuguesa Ana Cachola.

No médio, Nádia Merli (70kg) faz sua estreia logo nas oitavas-de-final contra a tcheca Alena Eiglova. E Maria Portela, cabeça-de-chave número 3, espera a vencedora do confronto entre Dilshoda Isroilova (UZB) e Megan Fletcher (GBR).

O encerramento da competição no sábado será com as categorias 78kg, +78k, 90kg, 100kg e +100kg, em que o Brasil não terá representante. As eliminatórias começam às duas horas da manhã e o bloco final às 9, no horário de Brasília. As chaves completas podem ser conferidas no arquivo em anexo.

Além do bronze de Diego Santos, o Brasil faturou mais sete medalhas no Grand Prix de Tashkent em 2013: ouros com Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Barros (63kg) e Bárbara Timo (70kg); pratas Alex Pombo (73kg) e Nádia Merli (70kg) e bronzes com Leandro Cunha (66kg) e David Moura (+100kg).

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias