Judô

Campeonato Brasileiro Sênior é oficialmente aberto

99.V

Foi realizada no Ginásio da Unifor, em Fortaleza, a cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro Sênior. Atletas representando as 26 Federações presentes ao evento adentraram o tatame antes da execução do hino nacional. Compuseram a mesa de autoridades o professor Paulo Wanderley Teixeira, presidente da CBJ; José Cardoso Neto, presidente da Federação Cearense de Judô; Wellington Soares, vice-presidente da Federação Cearense de Judô; Luiz Fernandes Júnior, vice-presidente da Federação Goiana de Judô; Tibério Maribondo, presidente da Federação de Judô do Rio Grande do Norte; e Danys Queiroz, presidente da Federação Piauiense de Judô. A palavra inicial foi do anfitrião do evento, Cardoso Neto.

“Nós assumimos a gestão da Federação Cearense de Judô há apenas três meses e, logo que cheguei, recebi uma ligação do presidente Paulo Wanderley. Ele me desejou sorte na empreitada e me perguntou se nós queríamos sediar o Brasileiro Sênior. Disse que entenderia se não pudéssemos mas, prontamente, respondia que aceitávamos o desafio. Trabalhamos duro durante e esperamos organizar o melhor Brasileiro Sênior da história. Boa lutas a todos os atletas”, disse.

Logo depois foi a vez do presidente Paulo Wanderley Teixeira. Ele destacou a presença de grandes técnicos e também de uma atleta em especial representando a todos os competidores.

“Queria aqui destacar a presença da Rafaela Silva, campeã mundial, que é titular da seleção brasileira e está aqui competindo. Isso mostra a importância do Campeonato Brasileiro. E assumo com vocês aqui o compromisso de dar ainda mais peso a esta competição. Estamos trabalhando para isso, pensando em uma forma de torna-lo ainda mais competitivo”, disse o presidente.

Na sequencia, o árbitro internacional Edison Minakawa, que coordena a competição ao lado de André Mariano, Danys Queiroz, Edilson Hobold e Laedson Lopes, deu o “rei” inicial. Dez minutos depois entraram nos tatames os atletas das categorias superligeiro e ligeiro.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias