Tradutor/ Translate

Brasil encara Uruguai e Colômbia em Franca pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023

Brasil encara Uruguai e Colômbia em Franca pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023
Foto: CBB/Divulgação

A Seleção Brasileira masculina está de volta à Capital do Basquete, Franca, interior de São Paulo. Após mais de três décadas, o Brasil irá enfrentar Uruguai e Colômbia na cidade que respira a modalidade. Os duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023 acontecem nos dias 25 e 28 de fevereiro, no Ginásio Pedrocão, casa francana, numa parceria da Confederação Brasileira de Basketball com o SESI Franca Basquete. A última vez da Seleção Brasileira em Franca foi na década de 80, quando o Brasil enfrentou o timaço da cidade, com Fransergio, Robertão e Hélio Rubens em amistoso no Pedrocão.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Seleção Brasileira feminina é convocada para o Pré-Mundial da Austrália

Judô Tênis
  • Para nós é uma satisfação voltar à cidade de Franca com a Seleção Brasileira. Uma cidade que respira basquete, que tem uma história gigantesca na modalidade e casa de ídolos que temos como Hélio Rubens, Toto, Fransergio, Fausto, Chuí, entre outros grandes nomes. E que eu tive a honra de defender como jogador, na década de 80, atuando em um Sul-Americano, quando fomos vice-campeões, ao lado de Robertão, Hélio Rubens, Fausto, Guerrinha. Temos certeza que será uma festa para o basquete brasileiro, com o Pedrocão lotado nas duas partidas – disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.
Foto: CBB/Divulgação

O Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes é um dos templos do basquete nacional. Inaugurado em 1975, tem capacidade para 6 mil pessoas e foi local de diversas páginas da história do basquete nacional, levando o apelido de Pedrocão, um dos grande incentivadores do esporte na cidade.

O Pedrocão é casa do SESI Franca, fundado em 1959 e com uma extensa lista de títulos: 11 Campeonatos Brasileiros, 4 Pan-Americanos de Clubes, 1 Liga Sul-Americana, 6 Sul-Americanos de Clubes Campeões e 14 Campeonatos Paulistas. Por lá, passaram nomes históricos como Anderson Varejão, Adilson, Gilson, Fransérgio Garcia, Hélio Rubens, Josuel, Guerrinha, Leandrinho, Robertão, Toto Garcia, Sandro Varejão, Benite, Valtinho, Sílvio Malvezi, entre outros.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

  • É um evento importantíssimo para a cidade e para o basquete brasileiro. Traz a Seleção Brasileira para a Capital do Basquete. Cria um link com a torcida e isso também injeta nos jogadores um sentimento de brasilidade, de pátria, e oferece ao público de Franca a oportunidade de ver a elite do basquete brasileiro jogando in loco, na cidade, que é sagrado para o basquete, o Pedrocão, e é um orgulho para a cidade receber a nossa Seleção Brasileira – disse Lula Ferreira, supervisor do SESI Franca.
Foto: CBB/Divulgação

Brasil nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira começou as Eliminatórias da Copa do Mundo com duas vitórias em novembro do ano passado, batendo o Chile por duas vezes em bolha feita em Buenos Aires, em jogos que marcaram a estreia do técnico Gustavo De Conti no comando da equipe. Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B, ao lado também de Colômbia e Uruguai.

Pelo formato de disputa das Eliminatórias, as 16 Seleções das Américas são separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes, formando os Grupos A, B, C e D, com jogos de ida e volta dentro dos grupos, totalizando seis partidas. Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando serão formados os Grupos E e F, com seis equipes em cada uma, com a seguinte formatação: Grupos A + C formam o Grupo E; e os Grupos B + D formam o Grupo F.

Neste segundo momento, todas as equipes carregam os resultados da primeira fase, e jogam apenas contra as equipes que não enfrentaram ainda. Pelo sorteio, o Brasil teria três rivais pela frente no futuro Grupo F, entre Estados Unidos, Porto Rico, México e Cuba, também com jogos de ida e volta. Os três primeiros após o fim dos duelos + o melhor quarto colocado entre os Grupos E e F se classificam para a Copa do Mundo 2023, somando sete postos das Américas na competição.

A Copa do Mundo acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa. A competição terá 32 equipes, com oito grupos de quatro equipes na primeira fase. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase seguinte da Copa do Mundo, quando formam um novo grupo de quatro equipes contra rivais de outra chave. Os dois melhores vão para o mata-mata a partir das quartas de final.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Fonte: CBB (cbb.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.