Tradutor/ Translate

A Campeã Mundial Silvana Fernandes é a nova líder do ranking mundial na categoria -57kg

A Campeã Mundial Silvana Fernandes é a nova líder do ranking mundial na categoria -57kg
Foto: Divulgação

Silvana Fernandes é a nova líder do ranking mundial da categoria -57kg, na classe K44, do Parataekwondo. A campeã mundial assumiu a ponta do ranking que foi divulgado nesta semana pela World Taekwondo. Além de Silvana, o Brasil tem outros quatro atletas no top-3 do mundo em suas respectivas categorias.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Confederação Brasileira de Taekwondo divulga os protocolos para inscrição no Grand Slam de Taekwondo

Judô Tênis

Confederação Brasileira de Taekwondo divulga o regulamento para formação da Seleção Brasileira de Parataekwondo

Principal destaque do Brasil no Campeonato Mundial de Parataekwondo realizado em dezembro, em Istambul, na Turquia, Silvana Fernandes assumiu a liderança do ranking Mundial com 275,82 pontos. Gamze Gurdal, da Turquia, é a vice-líder (210,36 pontos), enquanto Kamyla Dosmalova, do Cazaquistão, é a terceira melhor atleta do mundo na categoria (111,36).

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

“Estou muito feliz com a minha colocação no ranking Mundial. Tinha consciência que, se conseguisse a medalha de ouro em Istambul, assumiria a ponta do ranking. Então, coloquei como meta essa medalha também por conta do ranking. Venho colhendo vários frutos de muito trabalho”, disse Silvana.

Confederação Brasileira de Taekwondo divulga lista de classificados para o Grand Slam 2022

Brasileiros conquistam Título de melhor Técnico e melhor Atleta do Parataekwondo pela WT

“Tive uma temporada em que fui bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Uma medalha que foi muito importante para a minha carreira e encerrei a temporada com o ouro no Campeonato Mundial. O objetivo e o foco aumentam para esta temporada já pensando em Paris 2024”, completou a campeã mundial.

Campeão paralímpico em Tóquio e bronze no Mundial da Turquia, Nathan Torquato segue como líder do ranking Mundial na categoria – 63kg da classe K44. Além dele, outros três atletas brasileiros estão no top-3 em suas respectivas categorias (todos na classe K44): Debora Menezes, 2º lugar na categoria +65kg, Christiane Nascimento, 3º lugar na categoria -52kg, e Leyliane Ramos, 3º lugar na categoria -65kg.

“O Parataekwondo do Brasil vive um momento brilhante. Tivemos um 2021 que entrou para a história com resultados muito expressivos e isso reflete no ranking Mundial. Das dez categorias do Parataekwondo, o Brasil está no top-3 em cinco delas. Isso mostra que o trabalho feito anos atrás está dando frutos”, disse o técnico da seleção brasileira, Rodrigo Ferla.

“Vamos trabalhar ainda mais para que a gente chegue deste nível para cima em Paris 2024, onde serão os próximos Jogos Paralímpicos”, completou.

O Brasil teve um resultado histórico no Campeonato Mundial de Parataekwondo. Foram sete medalhas conquistadas: uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze. Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, foram três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Fonte: CBTKD(cbtkd.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.