Tradutor/ Translate

Vai começar a fase final da Copa Brasil Masculina de Vôlei em Blumenau

Vai começar a fase final da Copa Brasil Masculina de Vôlei em Blumenau
Ginásio Galegão será o palco da fase final da Copa Brasil
Foto: Raphael Moser/Apan/Informe Comunicação

Vai começar a fase final da Copa Brasil masculina 2022! E a torcida que estiver presente nas arquibancadas do Galegão, em Blumenau (SC), terá motivos de sobra para se divertir com as partidas semifinais e a grande decisão do torneio. Em busca do primeiro título de 2022 Fiat/Gerdau/Minas (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Renata (SP) reúnem estrelas da modalidade com cinco medalhistas olímpicos e sete destaques nas estatísticas da Superliga.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ De olho na liderança Suzano Vôlei visita SMEL Araucária Aspma Berneck

Judô Tênis

Osasco Vôlei vence o Sesc RJ Flamengo de virada

Campeões na Rio 2016, o levantador William Arjona, o oposto Evandro, o central Lucão e o oposto Wallace, ao lado do oposto Leandro Vissotto, prata em Londres 2012 abrilhantam ainda mais a disputa na cidade catarinense. Além deles, a busca pelo troféu inclui ainda outros nomes entre os melhores jogadores da atual temporada da Superliga como o oposto Franco, maior pontuador, os três melhores sacadores: o central Mateus Pinta, o ponteiro Henrique Honorato e o ponteiro cubano Lopez.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A bola sobe no final da tarde de quinta-feira (27.01) com as partidas das semifinais. Às 17h, Fiat/Gerdau/Minas, líder da Superliga, mede forças com o estreante na competição, o Vedacit Vôlei Guarulhos. Em seguida, às 19h30 será a vez do duelo entre o Sada Cruzeiro, que tem seis títulos da Copa Brasil, e o Vôlei Renata. Ambos os jogos serão transmitidos pelo sportv 2.

Seleções de vôlei sentado são convocadas para treinamentos no CT Paralímpico

Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo disputam clássico nesta sexta-feira no ginásio José Liberatti

“A Copa Brasil é a oportunidade para que uma das oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga já comece o ano com uma taça nas mãos. Serão partidas de alto nível, com a presença de medalhistas olímpicos, atletas com passagens pela seleção brasileira, jovens talentos e destaques do voleibol nacional. Todos os ingredientes para um grande espetáculo”, avalia Marcelo Hargreves, diretor da Superliga e Novos Negócios da CBV.

O Vedacit Vôlei Guarulhos, comandado por Guilherme Novaes, que foi nomeado novo técnico da seleção sub-21 masculina do Brasil, chega a Blumenau com o desafio de quebrar o gelo de estreante do torneio. Para isso a equipe paulista conta com jogadores que já estão acostumados ao ginásio e à torcida locais. Franco, que lidera a lista de maiores pontuadores da atual Superliga, jogou na equipe da cidade em temporadas recentes e espera contar com o apoio das arquibancadas no duelo contra o Minas.

Luis Carlos Rodrigues, o Kadylac, e Guilherme Novaes são os novos treinadores das seleções brasileiras masculinas de base

As oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga feminina disputam título da Copa Brasil 2022

“Sabemos da qualidade do time do Minas, que foi montado para ser campeão. Mas estou muito confiante na nossa equipe, que vem demonstrando uma evolução e um amadurecimento nos últimos jogos. Eu joguei dois anos em Blumenau e foram temporadas importantes em minha carreira. Conheço muito bem o ginásio e a torcida, espero que fiquem do nosso lado”, disse Franco.

Com elenco encabeçado pelo levantador campeão olímpico na Rio 2016 William Arjona e o oposto campeão mundial e prata em Londres 2012 Leandro Vissotto, o Fiat/Gerdau/Minas quer fugir do rótulo de favorito. Além dos veteranos, a equipe mineira conta também com jovens valores como o líbero Maique e os ponteiros Honorato e Leozinho.

Vai começar a disputa por uma vaga na fase final das categorias masculinas sub-19 e sub-21 do Campeonato Brasileiro Interclubes

Radamés Lattari Vice-presidente da CBV se reúne com Fausto de Andrade Ribeiro presidente do Banco do Brasil

“Por mais que as pessoas digam que o nosso time foi feito para ganhar títulos, as coisas são feitas no dia a dia. Ninguém chegam pronto para disputar um título de campeonato na apresentação, as coisas são construídas. E agora temos esta oportunidade logo no início do ano, que não é algo ordinário. Nosso time treina muito e está concentrado neste objetivo para conquistar este campeonato para abrir bem o ano”, comentou William Arjona.

No outro confronto, o Sada Cruzeiro, que tem de volta o oposto Wallace, ouro na Rio 2016 e prata em Londres 2012, tenta o sétimo título para aumentar ainda mais a coleção de troféus da Copa Brasil. Apesar do histórico favorável, Wallace garante que não há nada garantido e que é na quadra que se decide o jogo.

Confederação Brasileira de Voleibol conquista o segundo lugar na edição 2021 do Prêmio Sou do Esporte de governança

“Todo campeonato tem sua importância para nós, e com a Copa Brasil não é diferente. Vamos nos prepara bastante nesta semana, e quinta-feira já entramos em quadra de olho em um lugar na decisão. O fato de o Sada Cruzeiro ser o maior campeão do torneio não interfere em nada em nosso grupo. Se não entrar em quadra e jogar bem, não vamos conseguir vencer. Temos que ir para cada duelo com a cabeça boa, focar em cada ponto, é indiferente o histórico de títulos que temos no torneio na hora de entrar em quadra”, contou o oposto.

O Vôlei Renata completa a lista de semifinalistas e tem como trunfo dois campeões da Rio 2016: o oposto Evandro e o central Lucão formam a base do time que ainda conta com nomes promissores como o ponteiro Adriano Xavier, de 20 anos, campeão sul-americano com a seleção adulta e Pan-Americano da Juventude com a equipe sub-23 do Brasil. Lucão acredita que um título logo no início do ano trará ainda mais confiança ao grupo para a sequência da temporada.

A disputa de qualquer título é sempre importante, ainda mais sendo no começo do ano, que estamos na metade da temporada da Superliga. Este é um título inédito para o Vôlei Renata, e que pode ajudar bastante o moral não só do grupo, mas para todo projeto. Conquistar a Copa Brasil será fundamental para nosso time crescer no desdobramento da temporada, ajuda também a ‘criar casca’ para estarmos preparados quando chegarem os momentos decisivos. Teremos um jogo muito complicado contra o Sada Cruzeiro, atual campeão mundial, que possui um plantel muito qualificado, então tem tudo para ser um grande confronto, mas acredito que estaremos prontos para este desafio e para buscar o título inédito”, disse Lucão.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Ingressos à venda em pontos físicos e virtuais

Os ingressos para as partidas da Copa Brasil estão disponíveis por meio de loja virtual e física. Os torcedores podem acessar o site www.ingressolive.com ou ir à loja Blubel Esportes no centro de Blumenau (rua XV de Novembro, 553) para adquirirem as entradas. Para as semifinais o valor é de R$40 e o ingresso vale para os dois confrontos. Para a decisão o preço é de R$30.

Protocolos

A disputa da Copa Brasil em Blumenau segue as normativas de evento seguro do Estado de Santa Catarina. Portanto, será cobrado o comprovante do esquema vacinal completo contra a COVID-19 (duas doses ou dose única) para maiores de 18 anos ou o laudo de exame RT-PCR negativo de 72h ou teste do tipo Antígeno de 48h. Jovens de 12 a 17 anos precisarão comprovar a vacinação de ao menos uma dose da vacina contra COVID-19 ou o laudo negativo do exame RT-PCR. Menores de 12 anos não precisam comprovar vacinação ou testagem, mas devem estar acompanhadas de responsáveis.

O uso de máscaras será obrigatório durante todo o tempo. E deverá ser observado distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os presentes, exceto quando forem indivíduos da mesma família.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

FASE FINAL – TABELA

SEMIFINAIS

27.01 (QUINTA-FEIRA) – Jogo 05 – Fiat/Gerdau/Minas (MG) x Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), às 17h – sportv 2

27.01 (QUINTA-FEIRA) – Jogo 06 – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Renata (SP), às 19h30 – sportv 2

FINAL

28.01 (SEXTA-FERA) – Vencedor do jogo 05 x Vencedor do jogo 06, às 21h – sportv 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.