Tradutor/ Translate

Wagner Coppini, o Wagão, assume a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei sub-20

Wagner Coppini, o Wagão, assume a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei sub-20
Wagão é o novo comandante da seleção sub-20
Foto: Divulgação/COB

Novidade na base feminina para a temporada 2022. Campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior sub-23, Wagner Coppini, o Wagão, assume a seleção sub-20. Hylmer Dias continua à frente da sub-18, que comanda desde 2019. As duas equipes têm o Sul-Americano, competição classificatória para o Mundial de 2023, como principal desafio deste ano. O sub-20 acontece entre 17 e 21 de agosto, em Cajamarca, no Peru. Já o sub-18 vai ser realizado entre sete e 11 de setembro, em Cochabamba, na Bolívia.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Funvic/Educacoin/Natal e Brasília Vôlei fazem confronto no Palácio dos Esportes, em Natal (RN)

Judô Tênis

Vai começar a fase final da Copa Brasil Masculina de Vôlei em Blumenau

“Essas gerações têm enfrentado desafios diferentes e vai ser muito importante contar com o Wagão, por toda sua experiência na base e no adulto. O Hylmer tem feito um bom trabalho na sub-18, como a conquista da medalha de bronze no Mundial de 2019, em seu primeiro ano. O equilíbrio entre busca por resultados e formação de novos talentos é um dos aspectos mais importantes na base. Confiamos na qualidade e na liderança deles com os atletas”, analisou Júlia Silva, gerente de quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

De olho na liderança Suzano Vôlei visita SMEL Araucária Aspma Berneck

Osasco Vôlei vence o Sesc RJ Flamengo de virada

Wagão chega para comandar a seleção sub-20 motivado pela conquista dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em dezembro. O treinador também foi auxiliar técnico do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães nos Jogos de Tóquio, em 2021. Ele tem passagens por equipes tradicionais do voleibol brasileiro como o Pinheiros (SP) e o Barueri Volleyball Club (SP).

“Fico horado pelo convite da CBV. É uma responsabilidade grande comandar uma geração muito talentosa e promissora. Quero ajudar essas jogadoras na transição da base para o adulto e que isso aconteça da melhor forma possível. O alinhamento da metodologia de trabalho entre a base e o adulto é fundamental. Podemos evoluir tecnicamente e taticamente. A expectativa é a melhor possível”, disse Wagão.

Seleções de vôlei sentado são convocadas para treinamentos no CT Paralímpico

Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo disputam clássico nesta sexta-feira no ginásio José Liberatti

Com 44 anos, Hylmer Dias vai para a sua quarta temporada no comando da seleção sub-18. Nesse período, ele conseguiu resultados importantes como a medalha de bronze no Mundial de 2019.

“O sentimento é de muita felicidade pela confiança da CBV. É uma grande oportunidade seguir no comando da seleção sub-18 que é uma porta de entrada para todo o universo das seleções. Estou muito motivado e interessado para seguir nesse trabalho de formação que é tão importante para o nosso voleibol”, afirmou Hylmer.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Luis Carlos Rodrigues, o Kadylac, e Guilherme Novaes são os novos treinadores das seleções brasileiras masculinas de base

As oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga feminina disputam título da Copa Brasil 2022

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.