Competição marca estreia dos técnicos Kiko Pereira e Sarah Menezes, que comandarão novatos e medalhistas, como Rafaela Silva e Daniel Cargnin, na primeira disputa de 2022

Foto: Rafael Burza/CBJ
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
A seleção brasileira de judô está em Portugal para a estreia do Circuito Mundial IJF que começa nesta sexta-feira, 28, com a disputa do inédito Grand Prix de Almada. Para o primeiro desafio do ano, o Brasil foi escalado com uma equipe de 14 judocas que mescla novatos e medalhões liderados pela nova comissão técnica, que também inicia o trabalho rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

+ CBJ divulga os critérios de convocação da Seleção Brasileira de Judô para o ciclo Paris 2024
+ Treinamento de Campo Nacional de Veteranos de Judô, acontecerá em Pindamonhangaba (SP)
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
No primeiro dia, o Brasil terá cinco representantes no tatame português: Amanda Lima (48kg/Minas Tênis Clube), Yasmim Lima (52kg/Instituto Reação), Rafaela Silva (57kg/CRFlamengo), Jéssica Lima (57kg/Sogipa) e Allan Kuwabara (60kg/ECPinheiros). Os combates começarão às 7h (Brasília), com as rodadas preliminares. As disputas por medalhas serão a partir das 14h (Brasília). O portal live.ijf.org transmite todas as lutas gratuitamente.
No sábado, 29, a seleção contará com o medalhista olímpico Daniel Cargnin (73kg/Sogipa), que estreia em nova categoria, além de Julio Koda Filho (73kg/Minas Tênis Clube), Guilherme Schimidt (81kg/Minas Tênis Clube), Aléxia Castilhos (63kg/Sogipa) e Maria Portela (70kg/Sogipa). Nesse dia, as preliminares começarão às 8h00 (Brasília).
+ Comissão técnica do Judô Paralímpico convoca 25 atletas para o Primeiro Campo de Treinamento
+ Brasil realizará o Grand Prix de judô em SP e o Mundial será no Azerbaijão
Para finalizar a competição, no domingo, 30, Beatriz Freitas (78kg/ECPinheiros), Rafael Macedo (90kg/Sogipa), Rafael Buzacarini (100kg/ECPinheiros) e Juscelino Nascimento (+100kg/Minas Tênis Clube) serão Brasil no tatame do Grand Prix de Almada. As primeiras lutas começarão às 8h30 (Brasília), com finais sempre às 14h (Brasília).
+ Confederação Brasileira de Judô lança manual de formação de atletas
Sorteio definido
Nesta quinta, 27, o sorteio das chaves definiu o caminho dos brasileiros na competição. Dos 14 inscritos, seis serão cabeças-de-chave: Schimidt (81kg), Macedo (90kg), Buzacarini (100kg), Rafaela (57kg), Castilhos (63kg) e Portela (70kg). CONFIRA AS CHAVES
+ Visando Paris 2024, Daniel Cargnin muda de categoria
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Estreantes
Com uma equipe bastante renovada após a primeira Seletiva do Ciclo Paris 2024, o Brasil terá algumas estreias importantes no Grad Prix português. A começar pelos treinadores. A equipe masculina terá o suporte do treinador Kiko Pereira, enquanto o time feminino estará sob o comando da campeã olímpica Sarah Menezes.
No tatame, destaque para a estreia da novata Beatriz Freitas, de apenas 19, caçula da seleção ao lado de Ryan Conceição (60kg) e Luana Carvalho (70kg), ambos de 19 anos também, que não estão escalados para essa etapa.
+ Judô Paralímpico terá mudanças de regras em 2022
“Eu estou muito motivada. Ainda sou jovem. É um prazer representar o Brasil, vou dar o meu máximo, me entregar e fazer de tudo para trazer um bom resultado”, projeta Beatriz.
Amanda, Yasmim, Jéssica, Koda e Schimidt, que já figuraram em seleções júnior e em convocações da principal, também farão suas estreias oficialmente como seleção.
Siga a CBJ no Twitter @judocbj e acompanhe os resultados dos brasileiros em tempo real.
Fonte: CBJ (cbj.com.br)