Tradutor/ Translate

Brasil vence o Chile e se classifica de forma invicta para a Semifinal do Sul-Centro

Brasil vence o Chile e se classifica de forma invicta para a Semifinal do Sul-Centro
Foto: Divulgação

O Brasil venceu o Chile por 31×22, nesta quinta-feira (27), pela última rodada do Torneio Sul-Centro de Handebol, e se classificou em primeiro lugar, de forma invicta, para as semifinais da competição. Foram três vitórias em três jogos contra paraguaios (46×19), costarriquenhos (49×13) e chilenos. Agora os Guerreiros vão em busca da vaga na final contra o Uruguai, nesta sexta-feira (28), às 20h, novamente no Ginásio Geraldão, no Recife.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Brasil vence Costa Rica e se classifica para as semifinais Sul-Centro e garante vaga para o Mundial 2023

Judô Tênis

Brasil estreia com vitória no Sul-Centro de Handebol

O confronto contra o Chile foi marcado por dois tempos distintos. Na primeira etapa, os chilenos dificultaram ao máximo o jogo do Brasil, que se manteve focado e buscando o gol adversário em todo tempo. A tática da equipe visitante foi a mesma do último Pré-Olímpico: marcar forte e explorar a qualidade de Salinas e Feuchtmann. A tática até deu certo em alguns momentos, mas o que eles não esperavam era uma defesa consistente e uma noite inspirada do sistema ofensivo brasileiro.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Mesmo com um jogo duro, o Brasil conseguiu diversificar as jogadas de ataque e envolver os chilenos. Utilizando bastante os pontas e os pivôs, a Seleção conseguia chegar ao gol adversário. Outra arma brasileira foram os arremessos dos nove metros, principalmente com João Pedro, que marcou quatro vezes nos 30 minutos iniciais, e Haniel, com três gols. O pivô Rogério também marcou três vezes na etapa inicial.

Seleção Brasileira de Handebol estreia nesta terça-feira (25), contra o Paraguai, no Ginásio Geraldão

A Seleção Brasileira começou o jogo com tudo. Abriu 4×0 e obrigou o técnico adversário pedir tempo para organizar a equipe do Chile, que chegou a 4×3 logo em seguida. Depois disso, o que se viu foi o Brasil à frente do placar, mas sempre com os chilenos muito próximos até o final. Os guerreiros poderiam até ter fechado a primeira etapa com o placar maior do que 16×13, mas o goleiro da equipe adversária fez um primeiro tempo inspirado.

No segundo tempo, o Brasil manteve a força ofensiva e o jogo para cima do adversário. Mesmo com o Chile tendo diminuído a diferença para 16×15 logo nos minutos iniciais, os guerreiros se mantiveram concentrados e não permitiram que o momento mudasse a forma da equipe jogar. A Seleção abriu 19×17 e só não viu o Chile encostar novamente porque Bombom fez duas defesas seguidas.

A partir daí, o Brasil voltou a dominar o confronto, chegou a fazer 27×21 e se manteve à frente até o final do jogo, que terminou 31×22.

O artilheiro brasileiro da partida foi Haniel, com 5 gols, seguido de João Pedro, Chiuffa, Rogério e Gustavo, cada um deles com quatro gols. O goleiro Bombom foi eleito o MVP da partida. O camisa 89 fez uma partidaça!

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Fonte: CBHB (cbhb.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.