Tradutor/ Translate

Nota de Falecimento do Kôdansha Raimundo Faustino

Nota de Falecimento do Kôdansha Raimundo Faustino
Foto: Judorio

A Família Alvarenga Leandro expressa profundo pesar pelo falecimento do professor Kôdansha 9º DAN, Raimundo Faustino Sobrinho, aos 85 anos de idade, nessa sexta-feira, dia 28 de janeiro de 2022.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Ex Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), Faustino deu seus primeiros passos no judô em 1946.

Judô Tênis

Nascido em 22 de junho de 1936, Raimundo Faustino começou sua trajetória nos tatames bem cedo, aos 10 anos de idade. Na vida adulta se formou em Educação Física pela Escola de Educação Física da Marinha e era especializado em Técnico Desportivo pela Escola de Educação Física de Volta Redonda. Professor Raimundo Faustino foi um dos responsáveis pela criação da Associação LIJU/CR. Foi professor de grandes mestres do judô, muitos atletas devem a esse ícone do judô carioca a suas carreiras nos tatames.

Seu enterro será amanhã, 29 de janeiro de 2022, às 13h no cemitério Jardim da Saudade – estrada Visconde de Sinimbú, 1.600, em Paciência, no Rio de Janeiro.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Em 20 de outubro, 2012, A FJERJ fez uma homenagem ao Professor Faustino (Veja a matéria abaixo)

Homenagem da FJERJ em 20/10/20212, ao 9º DAN, Raimundo Faustino

O ginásio do Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, foi palco de mais uma merecida homenagem promovida pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). Neste sábado, durante o Campeonato Estadual Individual e Absoluto, o faixa-vermelha 9º DAN, Raimundo Faustino Sobrinho recebeu das mãos do presidente da FJERJ, Francisco Grosso, uma placa reconhecimento por todos os seus feitos em prol do judô fluminense e brasileiro.

Professor Faustino, que já foi presidente da FJERJ, deu seus primeiros passos no judô em 1946, ou seja, há 66 anos.

  • “É uma emoção muito grande. Sinto-me honrado por tudo isso. Alunos meus de outros estados estão aqui, eles fizeram questão de vir quando souberam que eu seria homenageado”

Quando pegou o microfone, professor Faustino fez questão de deixar mais um ensinamento a todos os presentes.

“Não parem de treinar. Judô é treinar, treinar e treinar… Treinar sério. E evitem o judô marcial. O judô tem que ser voltado para a educação, ou seja, educacional.”

Após a homenagem, o presidente Grosso se disse feliz de a FJERJ poder prestar essa singela homenagem a uma pessoa que fez tanto pelo esporte.

“É mais do que merecido. O professor Faustino é um ícone do judô. Todos seremos eternamente gratos por tudo o que ele já fez pelo nosso esporte.”

Após ser homenageado, o professor Faustino premiou os campeões da III Copa de Judô Capemisa, competição que leva o nome da seguradora que patrocina o JudôRio.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A família do judô brasileiro solidariza-se aos familiares, amigos e alunos do Professor Faustino neste momento difícil de despedida. Que ele possa descansar em paz.

Fonte: Judorio (judorio.org)

Fonte: JudoCam (judocam.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.