Tradutor/ Translate

É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!É CAMPEÃO!!! Fiat/Gerdau/Minas conquista a Copa Brasil 2022

Com mescla de experiência e juventude, Fiat/Gerdau/Minas conquista a Copa Brasil 2022

É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!É CAMPEÃO!!! Fiat/Gerdau/Minas conquista a Copa Brasil 2022
Fiat/Gerdau/Minas campeão da Copa Brasil 2022
Foto: Savio Pereira/Inovafoto/CBV

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O Fiat/Gerdau/Minas (MG) é o campeão da Copa Brasil masculina de 2022. O time mineiro chega ao título inédito com a força da mescla entre juventude e experiência do elenco, que possui os medalhistas olímpicos William Arjona e Leandro Vissotto, e conta também com sete jovens da base do clube. E foi esta combinação que resultou na vitória mineira na decisão desta sexta-feira (28.01) sobre o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/15 e 25/21), no Galegão, em Blumenau (SC). A conquista do Minas encerrou a disputa entre os homens, mas a torcida local tem ainda muito mais por vir, já que no domingo (30.01) e na segunda-feira (31.01) acontecem as partidas da competição feminina.

Judô Tênis

+ Campeãs olímpicas, destaques da temporada e jovens talentos estarão reunidas em Blumenau (SC) para a disputa da Copa Brasil feminina 2022

Fiat/Gerdau/Minas e Vôlei Renata avançam para a decisão da Copa Brasil

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Wagner Coppini, o Wagão, assume a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei sub-20

Assim como na noite anterior, quando conseguiu passar pelo Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) na semifinal, o Fiat/Gerdau/Minas apresentou bastante volume defensivo e um saque eficiente. As jogas ofensivas com o posto Leandro Vissotto na saída de rede, com o central Matheus Pinta pelo meio e com o ponteiro Leozinho na entrada deram o tom do resultado.

Campeão olímpico com o Brasil na Rio 2016, o experiente levantador William Arjona, de 42 anos, comentou sobre jogar uma decisão nacional em alto nível.

Funvic/Educacoin/Natal e Brasília Vôlei fazem confronto no Palácio dos Esportes, em Natal (RN)

Vai começar a fase final da Copa Brasil Masculina de Vôlei em Blumenau

“Eu fico muito grato com esta conquista, chegar a um título nacional, beirando os 43 anos, e jogando em alto nível ainda é algo que fica mais difícil a cada ano. Eu sou grato de jogar em um clube como o Minas, em confiarem no meu trabalho, quero ajudar o clube a brilhar no cenário nacional e internacional, quero dar o meu melhor cada vez que piso em quadra”, disse William.

Com 25 anos, o central Pinta é cria da base do Fiat/Gerdau/Minas. Para o jogador conquistar a Copa Brasil pelo clube que o formou ao lado de nomes consagrados foi a realização de um sonho.

De olho na liderança Suzano Vôlei visita SMEL Araucária Aspma Berneck

Osasco Vôlei vence o Sesc RJ Flamengo de virada

“Este título é algo que a gente sempre buscou, estou desde a base aqui no Minas, e chegar hoje aqui e ser campeão com esses caras é muito bom. Nosso grupo é muito unido, somos uma equipe com muitos jovens, e a chegada de dois jogadores da categoria do Vissotto e do William ajudou a agregar muito mais, a experiência que eles nos passam é fundamental para irmos ainda mais longe, somaram muito. Estou emocionado com esta conquista, é um sonho realizado”, contou o central

O treinador do time mineiro, Nery Tambeiro, destacou a mescla da juventude e a experiência da equipe. Para Nery esta combinação é o DNA do Fiat/Gerdau/Minas.

Seleções de vôlei sentado são convocadas para treinamentos no CT Paralímpico

Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo disputam clássico nesta sexta-feira no ginásio José Liberatti

“Temos uma base forte no Minas, e lançamos jovens em nosso time adulto todo ano, e nossa intenção é desenvolver estes talentos. Parte dos titulares que hoje estão neste time passaram por este processo. E a chegada de expoentes como o Vissotto e o Arjona traz a mescla que sempre buscamos entre juventude e experiência. Isso é parte da história do Minas, e que hoje resultou em um grande título”

Parceria entre CBV e Prefeitura de Blumenau promovem festa do voleibol

A realização da edição 2022 da Copa Brasil é fruto de uma parceria entre a CBV, a Federação Catarinense de Voleibol e a Cidade de Blumenau. Com o trabalho em conjunto entre os três envolvidos, os torcedores da região puderam acompanhar o melhor do vôlei brasileiro, com os oito melhores times do país na disputa. Por enquanto as emoções ficaram por conta do torneio masculino que sagrou o Fiat/Gerdau/Minas como grande campeão.

Luis Carlos Rodrigues, o Kadylac, e Guilherme Novaes são os novos treinadores das seleções brasileiras masculinas de base

Diretor de Superliga e Novos Negócios da CBV, Marcelo Hargreaves fez uma avaliação da fase final da Copa Brasil masculina.

Os jogos foram de ótima qualidade, e é isso que a gente espera de um evento desta grandeza. Afinal, estava em jogo a primeira taça do ano. Tivemos o apoio da Prefeitura de Blumenau e da Federação de Santa Catarina, parceira na produção de outros grandes eventos, como a última Supercopa feminina, em Brusque. A Copa Brasil em Blumenau foi um grande sucesso. Tivemos uma estrutura ótima, em uma cidade onde a população ama o voleibol e apoia muito suas equipes na Superliga masculina e na Superliga B feminina. Recebi diversos retornos positivos no ginásio, durante os jogos. A presença de um evento como este colabora para o desenvolvimento e o crescimento do vôlei na região. E ainda teremos mais, com a fase final feminina que começa no domingo”, avaliou Hargreaves.

O vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, também compareceu à decisão desta sexta-feira e comentou sobre a retomada do público em grandes competições do voleibol nacional.

“Eu fico muito feliz de mais um evento sendo realizado aqui em Santa Catarina, que é uma federação que tem trazido para a região diversos torneios em parceria com a CBV, seja de quadra ou de vôlei de praia. E uma competição aqui em Blumenau, com o público presente, mostra que os protocolos estão sendo seguidos para realizar um evento seguro. Isso dá confiança aos torcedores de retornarem aos ginásios. E a presença das melhores equipes do país no evento é um ganho na qualidade da disputa, como vimos nos jogos realizados na Copa Brasil masculina, e tenho certeza de que a feminina não será diferente”, disse Radamés.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

FASE FINAL – TABELA

SEMIFINAIS

27.01 (QUINTA-FEIRA) – Jogo 05 – Fiat/Gerdau/Minas (MG) 3 x 1 Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) (25/19, 25/12, 21/25 e 25/22)

27.01 (QUINTA-FEIRA) – Jogo 06 – Sada Cruzeiro (MG) 2 x 3 Vôlei Renata (SP) (21/25, 25/27, 27/25, 27/25 e 13/15)

FINAL

28.01 (SEXTA-FERA) – Fiat/Gerdau/Minas (MG) 3 x 0 Vôlei Renata (SP) (25/18, 25/15 e 25/21)

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA

2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)
2014 – Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)
2015 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2016 – Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)
2017 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2018 – Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)
2019 – Sada Cruzeiro (MG), em Lages (SC)
2020 – Sada Cruzeiro (MG), em Jaraguá do Sul (SC)
2021 – Sada Cruzeiro (MG), em Saquarema (RJ)
2022 – Fiat/Gerdau/Minas (MG), em Blumenau (SC)

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.