Tradutor/ Translate

Nadadores Brasileiros participam de fase de treinamento no CT Paralímpico

Nadadores Brasileiros participam de fase de treinamento no CT Paralímpico
Vinte e sete nadadores participarão da 1ª fase de treinamento de jovens da natação no CT Paralímpico, em São Paulo
Foto: Ale Cabral/CPB

Nadadores Brasileiros participam de fase de treinamento no CT Paralímpico visando Jogos Parapan-Americanos de jovens

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Vinte e sete jovens nadadores chegam ao Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, neste domingo, 30, para a 1ª fase de treinamento de jovens da natação. Até o dia 5 de fevereiro, eles treinarão com os técnicos da Seleção Brasileira, assistirão a palestras e serão submetidos a avaliações.

Judô Tênis

Os atletas foram selecionados de acordo com as performances observadas em competições. Ao todo, estão previstas quatro fases de treinamento ao longo do ano, sendo as próximas nos meses de abril, julho e setembro.

“A ideia é trabalhar a evolução deles espelhando o trabalho que é feito aqui no CT Paralímpico, com os atletas que treinam aqui, para que eles possam se tornar atletas de alto rendimento. A ideia é formar atletas, eles estarão sempre assistidos por um dos técnicos durante os treinos, terão palestras com nutricionista também”, explica Leonardo Tomasello, técnico-chefe da Seleção Brasileira de natação.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O principal desafio da temporada 2022 está reservado para o segundo semestre: os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, na Colômbia. O objetivo das fases de treinamento, segundo Tomasello, é preparar os atletas para a competição. “A gente quer chegar no Parapan com uma equipe bem forte, conhecendo todos os atletas, sabendo as provas de cada um e o que cada nadador precisa. Os atletas visuais treinando tapper. Vai ser uma competição bem forte, a Colômbia, dona da casa, tem um Seleção bem forte.”

A natação brasileira já tem colhido frutos de projetos como este, até mesmo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. “O Gabriel Araújo é um bom exemplo desse projeto, ele veio para a Seleção sub-18, já que não tinha participado das Paralimpíadas Escolares e consequentemente do Camping, e foi aqui que ele se informou sobre quanto precisaria fazer para compor a Seleção principal, para disputar os Jogos Parapan-Americanos de Lima, aprendeu a ver o ranking mundial. Ele foi para o Parapan de Lima 2019, medalhou e em Tóquio foi campeão paralímpico”, contou Léo.

Além dos atletas, foram convidados oito técnicos e três staffs para esta primeira fase de treinamento. Todos os participantes seguirão rigorosos protocolos sanitários durante a estadia no CT Paralímpico.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Patrocínio
A natação conta com o patrocínio das Loterias Caixa.

Fonte: CPB (cpb.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.