Tradutor/ Translate

Maria Portela conquista a medalha de bronze no Grand Prix de Portugal

Maria Portela conquista a medalha de bronze no Grand Prix de Portugal
Foto: Divulgação

Guilherme Schimidt ficou em quinto lugar ao cair na disputa pelo bronze com Yuhei Oino, do Japão

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Neste sábado, 29, o judô brasileiro chegou ao seu segundo pódio no Grand Prix de Portugal, que acontece na cidade de Almada. Maria Portela faturou a medalha de bronze no peso médio feminino (70kg) vencendo a sul-coreana Heejun Han, nas punições. Além do bronze de Portela, o Brasil tem ainda o ouro conquistado por Rafaela Silva, na sexta, primeiro dia de competição.

Judô Tênis
Foto: Divulgação

+ É OURO!!! É OURO!!! É OURO!!! Rafaela Silva conquista o ouro no Grand Prix de Almada, em Portugal

Nota de Falecimento do Kôdansha Raimundo Faustino

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

No caminho da medalha, ela venceu a ucraniana Yullia Kurshenko, de apenas 18 anos, por ippon, na primeira luta. Nas quartas, Portela encarou Jorien Visser, da Holanda, outro novo nome da categoria, e acabou sofrendo um waza-ari, no tempo extra. Foi a única derrota da brasileira na competição. Na repescagem, ela derrotou a britânica Katie-Jemima Yeats-Brown, por waza-ari, e chegou confiante à disputa pelo bronze.

Judô brasileiro disputa Grand Prix de Portugal a partir desta sexta, 28

Comissão técnica do Judô Paralímpico convoca 25 atletas para o Primeiro Campo de Treinamento

Na luta final, com o perigoso placar de dois shidos para cada lado, Maria usou toda sua experiência para forçar o erro da adversária e conseguiu a vitória. Han foi punida por falso ataque e acumulou três shido, sendo desclassificada da luta. Vitória e 10ª medalha para Maria Portela em etapas de Grand Prix.

CBJ divulga os critérios de convocação da Seleção Brasileira de Judô para o ciclo Paris 2024

Treinamento de Campo Nacional de Veteranos de Judô, acontecerá em Pindamonhangaba (SP)

Bronze de Guilherme Schimidt escapa em combate tático com japonês

O meio-médio Guilherme Schimidt (81kf) chegou muito perto de conquistar a terceira medalha do Brasil na competição. Mas, o bronze escapou depois de uma luta amarrada com o japonês Yuhei Oino, que forçou os erros do brasileiro e venceu a luta nas punições.

Brasil realizará o Grand Prix de judô em SP e o Mundial será no Azerbaijão

Antes disso, Schimidt havia vencido Lorenzo Parodi (ITA) e Manuel Rodrigues (POR) por ippon com estrangulamentos perfeitos. Nas quartas, caiu de waza-ari a dois segundos do fim do combate com Nicolas Chilard, da França, e chegou à disputa pelo bronze com vitória por ippon, na repescagem, sobre Mikhailo Svidrak, da Ucrânia.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Julio Koda Filho (73kg), Daniel Cargnin (73kg) e Aléxia Castilhos (63kg) também lutaram neste sábado e perderam na primeira rodada. 

O Grand Prix de Almada continua neste domingo, com Beatriz Freitas (78kg/ECPinheiros), Rafael Macedo (90kg/Sogipa), Rafael Buzacarini (100kg/ECPinheiros) e Juscelino Nascimento (+100kg/Minas Tênis Clube) em ação a partir das 8h30. O portal live.ijf.org transmite todas as lutas ao vivo. Acompanhe os resultados dos brasileiros em tempo real pelo perfil oficial da CBJ no Twitter @judocbj 

Fonte: CBJ (cbj.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.