
Foto: Ale Cabral/CPB
A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) divulgou nesta sexta-feira, 28, os critérios para a formação da seleção brasileira de parataekwondo de 2022, que será convocada para a disputa do Campeonato Parapan-americano Open de parataekwondo, ainda sem data definida.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
+ O Conselho da World Taekwondo define que o Campeonato Mundial de 2022 será em Cancun, no México

+ A Campeã Mundial Silvana Fernandes é a nova líder do ranking mundial na categoria -57kg
O processo, denominado Draft 2022 Parataekwondo, irá avaliar os atletas e selecioná-los por meio dos resultados de testes físicos, técnicos e táticos nos combates.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
+ Confederação Brasileira de Taekwondo divulga os protocolos para inscrição no Grand Slam de Taekwondo
CONFIRA O REGULAMENTO DA CBTKD
Entre os critérios de elegibilidade, estão a exigência que os atletas deverão ter, no mínimo, 17 anos completados até 31 de dezembro de 2022, ter alcançado a final do Campeonato Brasileiro de Parataekwondo em 2021 na classe K44 ou ter participado do Campeonato Mundial de Parataekwondo 2021 e não ter sido medalhista na competição na classe K44 ou ainda ter terminado em primeiro lugar no Ranking Nacional de Parataekwondo 2021.
+ Confederação Brasileira de Taekwondo divulga lista de classificados para o Grand Slam 2022
Os atletas medalhistas no Campeonato Mundial de Parataekwondo 2021 já terão vaga garantida para o Parapan da modalidade e não precisarão passar pelo processo de avaliação e seleção. São os casos de Silvana Fernandes, na categoria até 58 kg, Cristhiane Neves (até 52kg), Nathan Torquato (até 63kg), Leylianne Santos e Ana Carolina Moura (até 65kg), Débora Menezes e Camila Macedo (acima de 65kg).
+ Brasileiros conquistam Título de melhor Técnico e melhor Atleta do Parataekwondo pela WT
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Segundo cronograma divulgado pela CBTKD, o Draft 2022 será realizado entre 4 e 7 de março, em São Paulo, enquanto o anúncio oficial dos atletas convocados será no dia 9.
Para qualquer esclarecimento sobre o processo de avaliação, o atleta poderá entrar em contato com o departamento técnico da CBTKD pelo e-mail cbtkd@cbtkd.com.br.
Fonte: CPB (cpb.org.br)