Tradutor/ Translate

Napoli-SC bate Botafogo e encaminha vaga à elite do futebol feminino

Napoli-SC bate Botafogo e encaminha vaga à elite do futebol feminino
Jogando em casa, catarinenses venceram de virada por 2 a 1
Foto: © Andrielli Zambonin/Direitos Reservados

A equipe feminina do Napoli-SC levou a melhor sobre o Botafogo no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 (segundo divisão), apesar da forte chuva na tarde deste domingo (24) no município de Caçador (SC). As donas da casa venceram o Alvinegro carioca, de virada, por 2 a 1, no Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves. O duelo contou com a presença atenta de PIa Sundhage, técnica da seleção feminina brasileira.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Aos oito minutos de partida, a zagueira Karen, do time catarinense, marcou contra e abriu o placar para o Botafogo, após cobrança de falta de Gaby Louvain. Na sequência, Malu empatou a partida, depois de passar pelas zagueiras adversárias e driblar a goleira Gabi, antes de desferir o chute certeiro.

Judô Tênis

O segundo tempo, também decorre debaixo de um temporal. Por pouco, as alvinegras não passaram à frente do placar, com uma bomba de Kélen, na trave, aos 17 minutos. Em seguida, veio o pênalti polêmico: a árbitra Charly Deretti apontou a falta de Káren sobre Aninha, embora a infração, por alguns ângulos, tenha parecido fora da grande área. Malu cobrou e virou para o o Napoli. As donas da casa administraram o placar até o fim da partida, e leva vantagem no jogo da volta, no próximo domingo (31), às 16h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Já a equipe Alvinegra, se quiser levantar a taça, terá de vencer em casa, por dois ou mais gols de diferença no jogo da volta. Se ganhar do Napoli apenas por 1 a 0, o título será definido em cobrança de pênaltis.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Publicado em 24/01/2021 – 23:00 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: Agência Brasil (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.