Judô

Seleção Brasileira de Judô para Todos conquista três ouros em torneio

52.V

Staff Images
Evento reuniu 240 judocas com necessidades especiais.

Evento reuniu 240 judocas com necessidades especiais.

Seleção Brasileira de Judô para Todos conquista três ouros em torneio na Holanda

A Seleção Brasileira de Judô para Todos (para atletas com necessidades especiais) conquistou três medalhas de ouro no International G-Judô Tournament disputado esse fim de semana na cidade de Baarlo, na Holanda. O evento reuniu 240 judocas de oito países (Brasil, Alemanha, Bélgica, Escócia, País de Gales, Inglaterra, Argélia e Holanda) em uma grande celebração ao esporte e a inclusão. “Estou muito orgulhoso dessa equipe. Eles deram duro, conquistaram ótimos resultados e são um exemplo para o país! A força de vontade desse time é incrível. Quero agradecer aos patrocinadores desse projeto: Klefer Marketing Esportivo, Sil – Fios e Cabos Elétricos, Feira Nova Supermercados e a Confederação Brasileira de Judô. Sem eles nossa participação não seria possível”, destaca o coordenador da delegação brasileira, Ricardo Lúcio.

A primeira conquista do dia veio pelas mãos da única mulher da equipe, a paranaense Jaqueline Xander. Ela superou uma torção no tornozelo direito e venceu todas suas adversárias rapidamente. “Estou muito feliz com mais essa conquista. Eu não estava tão confiante para essa competição, mas consegui me superar e vencer minhas lutas”, comemora a judoca, que em maio desse ano havia vencido outro torneio em Ravena, na Itália.

Estreante em competições internacionais, o carioca Saulo Palote também conquistou vitórias em suas lutas, todas por ippon. “É minha primeira vez em um campeonato como esse e não esquecerei nunca desse título. Só me motiva a treinar mais e continuar crescendo e conquistando mais coisas na minha vida”, diz o jovem de apenas 18 anos.

Os outros integrantes da equipe também tiveram bons resultados. O mineiro Orlando Cherem ficou com a prata na mesma categoria vencida pelo paulista Felippe Reis. A medalha de bronze foi conquistada por Breno Viola (RJ), Yves Dupont (RS), Diego Correa (PR) e Guilherme Paiva (RJ). Para definir as chaves do torneio os judocas foram divididos em cinco categorias, de acordo com o grau de comprometimento de sua necessidade especial.

Ao todo, cinco estados foram representados (RJ / SP / MG / RS / PR) e judocas com diferentes características: síndrome de down (5), deficiência física (1), deficiência intelectual (1) e múltiplas deficiências (1).

A Seleção Brasileira de Judô para Todos conta com o patrocínio de Klefer Marketing Esportivo, Sil – Fios e Cabos Elétricos, Feira Nova Supermercados e com apoio da Confederação Brasileira de Judô.

Resultados da equipe brasileira:

Jaqueline Xander (APAE-Maringá) - 1° lugar
Felippe Reis (ACRE) - 1° lugar
Saulo Palotte (RBN) - 1° lugar
Orlando Cherem (Minas Tênis Clube) - 2° lugar
Breno Viola (CRF) - 3° lugar
Yves Dupont (SOGIPA) - 3° lugar
Diego Correa (APAE-Maringá) - 3° lugar
Guilherme Paiva (SION) - 3° lugar

www.cbj.com.br
Paulo Mac Culloch

Mais...

Buscas

Todas as notícias