Tradutor/ Translate

Associação Pan-Americana de Atletismo (APA) confirmou o Brasil como sede do Pan-Americano Sub-20 de Atletismo

Associação Pan-Americana de Atletismo (APA) confirmou o Brasil como sede do Pan-Americano Sub-20 de Atletismo
Gabriel Boza que foi ao Mundial Sub-20 de Nairóbi
Foto: Wagner Carmo/CBAt

A Associação Pan-Americana de Atletismo (APA) confirmou a competição para os dias 4 e 5 de junho. O País também receberá o Pan-Americano e o Sul-Americano de Cross Country e os Campeonatos Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O Brasil será a sede do Campeonato Pan-Americano Sub-20. A Associação Pan-Americana de Atletismo (APA) confirmou a informação para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nesta quinta-feira (27/1). A competição será realizada nos dias 4 e 5 de junho.

Judô Tênis

+ A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou a  delegação brasileira para o Sul-Americano de Marcha Atlética

CBAt convoca atletas para o Sul-Americano de Marcha Atlética que será disputada em Lima, no Peru

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O Pan-Americano Sub-20 estava marcado para o Chile, em outubro de 2021, mas foi adiado. Na semana passada, o Chile declinou da candidatura e a CBAt apresentou o nome do Brasil. A Colômbia também chegou a apresentar candidatura, mas não conseguiu os aportes financeiros necessários para manter a proposta.

“Estamos seguros de que será um grande evento pela histórica tradição do Brasil que já realizou eventos como os Jogos Olímpicos, os Jogos Pan-Americanos, Sul-Americanos e Mundiais. Será uma oportunidade para que os atletas dos países das Américas tenham a oportunidade de integração após dois anos muito duros de pandemia do coronavírus”, disse o presidente da APA, Marcos Oviedo.

Veja a lista dos atletas qualificados para o Mundial de Marcha Atlética por Equipes

CASO qualifica atletas para o Sul-Americano e leva título da Copa Brasil

“Esperamos que todos os países de América se motivem e façam esforços para participar do evento e possamos mostrar o melhor de nossa juventude atlética do continente em competição”, acrescentou Oviedo.

“Foi um dia muito especial. Nós tivemos a confirmação pela APA que realizaremos o Pan Sub-20 no Brasil, nos dias 4 e 5 de junho. O Brasil recupera o protagonismo nos grandes eventos na América do Sul. Este foi um compromisso de campanha e está sendo cumprido”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, observando que o Brasil fará também o Pan-Americano e o Sul-Americano de Cross Country, o Sul-Americano Sub-18 e o Sul-Americano Sub-23.

Caio Bonfim é campeão dos 35 km e bate o recorde brasileiro

Copa Brasil de Marcha Atlética define Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Fonte: CBAt (cbat.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.