Tradutor/ Translate

Paul O’Doherty vence o 15º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Guarujá Golf Club

Paul O’Doherty vence o 15º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Guarujá Golf Club
Paulo O’Doherty
Foto: Thais Pastor/F2

O amador Paul O’Doherty, do São Paulo Golf Club, jogou 77 tacadas, seis acima do par, para ser o campeão do 15º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Guarujá Golf Club, válido também como primeira rodada do Interclubes Sênior de São Paulo, disputado nesta sexta-feira, 28 de janeiro, no bonito campo de nove buracos e 11 greens construído em meio à Mata Atlântica, na praia de Pitangueiras, no litoral paulista.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Professores do U.S. Kids fazem palestra grátis para pais de golfistas, venha fazer sua inscrição

Judô Tênis

O brasileiro Fred Biondi foi vice-campeão do Latin America Amateur Championship (LAAC)

Paul fez dois birdies em sua volta, uma em cada metade do campo, mas também um duplo bogey-5 no buraco 4 e outro duplo bogey-6 no buraco 14. O campeão jogou cinco acima na primeira metade do campo e apenas uma acima nos nove buracos finais, com direito a par no temido green-ilha no buraco 17.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Douglas Black, campeão do Torneio da Virada, que encerrou a temporada de 2021, no Damha, em São Carlos, saiu na frente ao jogar três acima de ida, mas se complicou ao marcar nove acima nos nove buracos finais, com um triplo-bogey-7 e dois duplos bogeys, incluindo outro 7, no buraco 18, que é jogado como par 5 na segunda metade do campo, com um green exclusivo. Como Paul ele também fez par (3) no green-ilha do 17 – outro green jogado apenas uma vez – para terminar com 83 tacadas.

Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour

ESPN3 transmite ao vivo o Latin America Amateur Championship 2022

Como em todos os torneios oficiais no Guarujá, a empresa de turismo Team Tours oferecia um incrível prêmio para quem fizesse hole-in-one no 17: uma viagem para duas pessoas, com aéreo incluído e três noites de hospedagem no Loi Suites Chapelco Hotel e dois green-fees no Chapelco Golf Club, perto de San Martin de Los Andes, na Patagônia argentina, o primeiro percurso desenhado por Jack Nicklaus e seu filho na América do Sul.

Handicaps – Ninguém ganhou o prêmio do 17, mas Michel Thó, de Goiânia, estreando como sênior, fez um birdie nesse buraco a caminho de terminar em quinto, com 90 tacadas. À sua frente terminaram ainda Shozo Karasawa, do Vista Verde, que fez um duplo bogey-5 no 17 para jogar 86; e Daniel Begnini de Ponta Grossa (PR), quarto colocado entre os seniores scratch, com 89.

Delegação Brasileira já está na República Dominicana para o Latin America Amateur Championship (LAAC)

Mateo Fernandez e Daniela Ballesteros vencem o XVI Campeonato Sul-Americano Amador

Begnini foi ainda o campeão da categoria sênior com handicaps até 14, com 77 tacadas, seguido por Douglas Black, vice, com 78, e por Karasawa, que marcou 80 net. Na 14m1 a 23, Edson Lopes dos Santos, do Riacho Grande, venceu com 71 tacadas, o par do campo, seguido por Rodolfo Santos, do São Paulo, com 72, e por Marinus Donkers, do Clube de Golfe de Campinas, com 78.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Stableford – Na 23,1 a 32, jogada no sistema stableford, mais um título para o Riacho Grande, com Isaac Dayan vencendo com 36 pontos. Yocito Fukuda, do Campinas Golf Center, foi o vice com 35 pontos, seguido por José Aparecido dos Santos, da Associação Esportiva São José, com 30.

O profissional Alexandre Rocha participa do The Bahamas Great Exuma Classic

Também stableford foram as disputas por idades. Na 55 a 59 anos venceu Marcos Semensato, de Bauru, com 25 pontos. Na 60 a 65 anos o campeão foi Ramiro Yabumoto, do Arujá, com 27 pontos. Na 66 a 70 anos, mais um troféu para Bauru, com Fernando Braga, vice-presidente Técnico da ABGS, ganhando com 27 pontos. Na 71 a 75 anos o campeão foi Nelson Sussumi Sato, do Riacho Grande, com 27 pontos; e na 76 anos ou mais o título foi para Francisco Matarazzo, do São Francisco, com 28 pontos.

Mais premiados – Entre os pré-seniores destaque para os jogadores do Sapezal, de Indaiatuba, que levaram três títulos. Na scratch venceu Scott Baldwin, com 77 tacadas. Já entre os de handicap até 14, o campeão foi Rodrigo Carbonel, com 85; e na 14,1 a 23, ganhou Massao Kanesaki, com 70. Na 23,1 a 32 venceu Carlos Ramos, do Lago Azul, com 68 tacadas.

No feminino, Luciana Yabumoto, do Arujá, foi campeã entre as de handicap até 25, com 74 tacadas, enquanto Edna Karasawa, do Vista Verde, vencia na 25,1 a 32, com 30 pontos stableford.

Na categoria especial para convidados, Ronald Gunn, ex-VP Técnico da ABGS, há cinco anos morando nos EUA, aproveitou o mês de férias no Brasil para jogar em seu antigo campo e vencer com 73 tacadas, entre os de handicap até 14. Na categoria para convidados de 14,1 a 32, vitória de Boudewijn Deckers, do Clube de Campo, com 73 tacadas, seguido por Gilmar Gradela, do Guarujá, com 76.

Premiação – Como medida de prevenção à Covid, não houve entrega de prêmios, que serão retirados pelos ganhadores nos próximos eventos. O calendário da ABGS prossegue dias 17 e 18 de fevereiro, com o evento internacional Torneio ABGS da Garzon e com o Match Play Brasil X Uruguai, nos campos do Garzon e do Cantegril, ambos no Uruguai.

Os torneios nacionais serão retomados dia 9 de março com o 2º Torneio ABGS do Quinta da Baroneza Golf Club e segunda rodada do Interclubes SP 2022, em Bragança Paulista. Dias 24 e 25 de março haverá ainda o 20º Torneio ABGS de Brasília, no Clube de Golfe de Brasília.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Fonte: CBGolfe (cbg.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.