Tradutor/ Translate

Flamengo e ABDA estreiam com vitórias no Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20 de Polo Aquático

Flamengo e ABDA estreiam com vitórias no Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20 de Polo Aquático
Foto: Luiza Moraes/PAB

O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 teve início com quatro partidas nesta terça-feira (2), na Arena ABDA, em Bauru (SP). A competição reúne as principais equipes do polo aquático nacional no masculino e no feminino. O evento abre a temporada de competições da modalidade, que contará com torneios realizados pela PAB – Liga Brasileira de Polo Aquático nas categorias PAB Kids, sub-14, sub-16, sub-18 e adulto.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20 abre temporada da Liga PAB

Judô Tênis

As disputas do sub-20 serão realizadas entre os dias 2 e 6 de fevereiro com cinco equipes no masculino: E.C. Pinheiros, ABDA, Sesi-SP, Flamengo e Hípica. Enquanto no feminino estão ABDA, Sesi-SP e Flamengo.

Atual campeã no masculino, a ABDA – Associação Bauruense de Desportos Aquáticos começou com vitória em cima do Esporte Clube Pinheiros por 13 a 8. Já no clássico Rio-São Paulo, o Flamengo superou o Sesi-SP. No entanto, o Rubro-Negro foi derrotado no feminino pela equipe de Bauru.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Na primeira partida da competição nacional, os garotos da ABDA conseguiram virar o placar adverso contra o E.C. Pinheiros com destaque para os atletas João Caumo e Nickolas Momesso da ABDA.

Clubes se preparam para o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de Polo Aquático

O jogo

Com ambas as equipes acertando na marcação, os ataques foram bem neutralizados pelas defesas. O E.C. Pinheiros abriu o placar com uma finalização na linha dos 6 metros do atleta Luca Sasso.

Só que os atletas João Caumo (três gols) e Nickolas Momesso (dois gols) conseguiram virar o jogo e ampliar o placar para os donos da casa. O elenco pinheirista ainda buscou uma reação no placar, com quatro gols de Bruno Chiappini, mas o time da ABDA soube segurar a vantagem e garantir o triunfo por 13 a 8.

”O Pinheiros mostrou ser uma equipe forte, mas conseguimos imprimir o ritmo no final da partida e sair com a vitória. A ABDA foi uma das primeiras equipes a voltar a jogar e vejo que isso foi crucial. Só que o mais importante do jogo foi os atletas ganharem um melhor ritmo de jogo”, comentou José Ribeiro, técnico da ABDA.

Na segunda partida do campeonato Sub-20 masculino, o Flamengo superou o Sesi-SP por 9 a 6. O rubro-negro, liderado pelo capitão Lucas Romaguera, conseguiu manter o ritmo de jogo e garantir o resultado no último quarto: vitória por 9 a 6.

”O jogo foi intenso! Mas conseguimos controlar a partir da metade do segundo quarto e sair com a vitória. Estamos confiantes para chegar longe no campeonato, todo o elenco está preparado para buscar uma vaga nos playoffs”, pontuou Lucas Romaguera, atleta do Flamengo.

Brasileiro Interclubes feminino Sub-20

A partida que abriu a categoria feminina foi entre ABDA e Flamengo. O jogo começou acirrado no primeiro quarto, com as meninas do Fla abrindo vantagem no placar. Porém, ao decorrer da partida, o time da ABDA reagiu, foi mais efetivo no ataque e venceu por 16 a 8.

”Essa vitória foi muito importante para as meninas. Elas treinaram muito durante a pré-temporada! Acredito que vão pegar o ritmo durante o campeonato e irão fazer uma boa campanha”, disse Letícia Belorio, auxiliar técnica da ABDA.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Nesta quinta-feira (03) começa o segundo dia do Interclubes Sub-20, com duelo entre ABDA e Flamengo no masculino, às 9h.

*Texto com informações da Liga Polo Aquático Brasil

Fonte: CBDA (novo.cbda.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.