Tradutor/ Translate

Liga de Basquete Feminino terá número recorde de participantes na Temporada 2022 

Liga de Basquete Feminino terá número recorde de participantes na Temporada 2022 
Foto: Divulgação

A Liga de Basquete Feminino terá o número recorde de dez clubes na temporada 2022, que começa em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ São Paulo vence Quimsa e segue invicto na BCLA

Judô Tênis

+ Seleção feminina de basquete treina em Belgrado para o Pré-Mundial

O principal torneio de basquete feminino do país contará com as oito equipes que disputaram a última edição e os retornos de Pró-Esporte/Sorocaba-SP e Sport-PE, campeão da liga em 2013, ausente da competição há sete temporadas e que também levará o nome da cidade pernambucana que patrocina o projeto, Glória do Goitá.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Seleção Brasileira feminina de basquete embarca para o Pré-Mundial de Belgrado, na Sérvia

Flamengo vence a Universidad de Concepcion e segue na liderança do Grupo D da BCLA

A competição iguala assim as temporadas de 2014/2015 e 2019, que também registraram uma dezena de participantes.

Com isso, serão cinco estados e quatro regiões do país representados por AD Santo André-SP, BAX Catanduva-SP, BFB/Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Pró-Esporte/Sorocaba-SP, Sampaio Basquete-MA, SESI Araraquara Basquete-SP, Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ, Sport/Glória do Goitá-PE e Vera Cruz Campinas-SP.

É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! 123 Minas bate São Paulo conquista título inédito diante de sua torcida

“A expectativa nossa e da torcida de voltarmos (à liga), após sete anos, é muito grande. Queremos colocar a equipe entre as seis melhores do país e, no próximo ano, voltar a brigar pelo título”, comenta Roberto Dornelas, técnico do Sport/Glória do Goitá.

Seleção Masculina de Basquete em CR se concentra no CT Paralímpico em busca de uma vaga no Mundial Sub-23

123 Minas e São Paulo buscam título inédito da Copa Super 8 SKY de Basquete

“Estamos felizes em retornar à LBF e pretendemos trabalhar com um grupo que terá algumas jogadoras experientes e também dará oportunidades para atletas mais novas”, completa Marcinho, técnico da Pró-Esporte/Sorocaba.

Nesta terça-feira (1/2), os dez clubes aprovaram, por videoconferência, o regulamento da competição e demais normas da temporada, como o protocolo de covid-19 atualizado. A grande novidade é a volta do público aos ginásios, mediante apresentação do esquema vacinal completo e cumprimento das normas sanitárias, como uso de máscara e distanciamento social.

A temporada começa com o já tradicional jogo de abertura em 8 de março, com transmissão ao vivo da TV Cultura, emissora oficial da LBF. A tabela de jogos será divulgada em breve. Assim como na temporada passada, o lançamento da temporada será realizado em evento virtual, com transmissão pelos canais digitais da liga.

Ações já consagradas seguem na competição, como a transmissão de 100% dos jogos via LBF LIVE, plataforma online operada pela NSports, o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, o LBF Nas Escolas e as mascotes das equipes.

Com dez edições realizadas – cancelada apenas em 2020, por conta da pandemia de covid-19 -, a LBF já teve sete campeões diferentes, com o Ituano Basquete se juntando ao seleto rol em 2021.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões e Tietê Agroindustrial.

Fonte: Assessoria LBF

Fonte: CBB (cbb.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.