Tradutor/ Translate

O mineiro Rafael Pereira bate o recorde sul-americano dos 60 m com barreiras

Atleta do Clã Delfos venceu a segunda série semifinal do ISTAF Indoor-2022, em Berlim, nesta sexta-feira, com o tempo de 7.58, ratificando índice para o Mundial de Belgrado, em março. Na final, conquistou a medalha de bronze na competição

O mineiro Rafael Pereira bate o recorde sul-americano dos 60 m com barreiras
Rafael com a mascote em Berlim
Foto: Divulgação

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O mineiro Rafael Henrique Campos Pereira (Clã Delfos-MG), de 24 anos, quebrou nesta sexta-feira (4/2) o recorde sul-americano dos 60 m com barreiras no ISTAF Indoor-2022, realizado na Arena Mercedes-Benz, em Berlim, Alemanha. Ele venceu a segunda série semifinal com o tempo de 7.58. Na final, ficou em terceiro lugar, com 7.68, mesmo tempo do vice-campeão Koen Smet (HOL). O campeão foi o francês Aurel Manga, com 7.62.

Judô Tênis

+ A Seleção Brasileira de Marcha Atlética disputa o Sul-Americano em Lima, no Peru

A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou a  delegação brasileira para o Sul-Americano de Marcha Atlética

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

CBAt convoca atletas para o Sul-Americano de Marcha Atlética que será disputada em Lima, no Peru

O recorde continental anterior era de 7.60 e pertencia desde o dia 15 de fevereiro de 2004 a Márcio Simão de Souza e desde 17 de fevereiro de 2018 a Gabriel Constantino.

Com o resultado, Rafael ratificou o índice para o Campeonato Mundial Indoor, que será disputado de 18 a 20 de março, em Belgrado, na Sérvia.

Veja a lista dos atletas qualificados para o Mundial de Marcha Atlética por Equipes

CASO qualifica atletas para o Sul-Americano e leva título da Copa Brasil

“Minha expectativa era sim de correr abaixo do recorde sul-americano. Apesar de ser a minha primeira temporada indoor eu vinha treinando muito bem e consegui colocar isso em prática. Eu não estava pensando no recorde propriamente dito, mas o meu objetivo nesta temporada é avançar para as duas finais dos dois Campeonatos Mundiais, em Belgrado, indoor, e no outdoor, em Eugene”, disse Rafael, depois da prova.

“Mas para esta na final do Mundial de Belgrado eu sabia que tinha de correr abaixo do recorde sul-americano. Uma estimativa que eu e meu treinador (Mauro França) fizemos foi de que essa marca poderá me colocar entre os finalistas. Esse era o objetivo dessa temporada indoor. Eu acredito que possa melhorar ainda esse recorde – tive algumas falhas que posso corrigir. Estou muito tranquilo e muito feliz com o recorde”, acrescentou Rafael, nascido em 8 de abril de 1997, em Belo Horizonte.

Caio Bonfim é campeão dos 35 km e bate o recorde brasileiro

Copa Brasil de Marcha Atlética define Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano

Ainda deve competir em mais provas na temporada em pista coberta, em Lodz, na Polônia (12/2), e em Mondeville (9/2) e Vail Del Reil, na França (14/2).

O atleta é treinado por Mauro Roberto Fonseca França desde 2011. Rafael é o atual campeão sul-americano dos 110 m com barreiras, com a marca de 13.35 (0.7), obtida no ano passado em Guayaquil, no Equador.

Rafael treina no CTE da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. “O Rafael é um menino muito responsável e dedicado. Desde o fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto do ano passado, ele iniciou a preparação para a temporada 2022, especialmente para os dois Mundiais”, comentou Mauro França, referindo-se tanto a Belgrado como ao Mundial de Eugene, Estados Unidos, que será disputado de 15 a 24 de julho.

Matheus Correa busca na Copa Brasil de Marcha Atlética uma vaga para o Sul-Americano de Lima

Primeira Competição oficial da CBAt em 2022, será domingo, 9 de janeiro, no Bragança Garden Shopping, em Bragança Paulista (SP)

No Sul-Americano de Guayaquil, Rafael Pereira ficou a três centésimos de segundo do índice olímpico nos 110 m com barreiras, mas acabou convocado para Tóquio pelo Ranking de Pontos da World Athletics. Ele é também o atual campeão da prova no Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Fonte: CBAt (cbat.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.