Judô

Tricampeãs do Grand Prix voltam ao tatame do Minas

85.V

Clima foi de festa na reapresentação da equipe feminina campeã nacional no último final de semana

Clima foi de festa na reapresentação da equipe feminina campeã nacional no último final de semana

A equipe feminina do Minas Tênis Clube, comandada pelo técnico Floriano Almeida, retornou para casa com o troféu do Grand Prix Interclubes Feminino, depois de derrotar o Instituto Reação na grande final do último domingo. Em clima de festa pela conquista do terceiro título nacional, as meninas voltaram a pisar no tatame mineiro e receberam a imprensa na tarde de segunda-feira.

Tetracampeã do torneio, a experiente Érika Miranda falou sobre o prazer de lutar uma competição por equipe com seu clube. “No judô geralmente as competições são individuais, então lutar por uma equipe é diferente. A energia é muito especial, e a nossa equipe é muito forte e unida. Somos as únicas tricampeãs de um torneio que conta com grandes nomes do judô brasileiro, que está em um bom momento. Ter competições assim, com todas as atletas disputando, é bom para o crescimento do esporte”, disse.

Apesar da derrota na luta contra Rafaela Silva na final, a judoca Mariana Silva elogiou o desenvolvimento do grupo mineiro durante a competição. “A disputa serve para fortalecer ainda mais a equipe. Isso é bom para o Minas, mostra a união e vontade que temos”, disse.

As atletas seguirão treinando no clube até 12 dezembro, véspera da Seletiva Olímpica na qual estarão muitas atletas que lutaram o Grand Prix, como a própria Mariana. Se vitoriosas, estarão junto com Ketleyn Quadros e Érika Miranda na seleção brasileira até as Olimpíadas do Rio.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias