Tradutor/ Translate

Helena/Lari e Gustavo/Gui Pacheco são campeões do Aberto na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ)

Helena/Lari e Gustavo/Gui Pacheco são campeões do Aberto na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia  de Itaúna, em Saquarema (RJ)
Pódio do Aberto da primeira etapa do Circuito Brasileiro 2022
Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

O novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia já tem seus primeiros campeões. Neste sábado (05.02), Helena e Lari, de 19 anos, e Gustavo e Gui Pacheco, de 20 anos, conquistaram a medalha de ouro do Aberto da primeira etapa, disputada na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Além do título e da premiação, as duas duplas ainda garantiram uma vaga no Top 8 da etapa de Itapema (SC), que será disputada de 20 a 24 de abril.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Pedro/Vilsomar fazem final contra Gui Pacheco/Gustavo na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Judô Tênis

GALERIA DE FOTOS

Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia marca volta de Bruno Schmidt

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Com um novo formato para a temporada 2022, o Circuito Brasileiro passa a ser dividido em duas competições por etapa. O Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo qualifying. Já o Top 8 será disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, além de um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o wild card como bônus pela performance.

Começa o Top 8 da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

“É muita emoção. Antes de entrar em quadra, a gente combinou que ia tentar fingir que não era um Aberto, que não estava passando na TV, que não tinha um monte de gente aqui, porque senão essas coisas vão distraindo. Foi um jogo emocionante, no tie-break, e um prazer. É outra coisa jogar com o apoio do público. E essa vaga no Top 8 é muito importante para a gente. Estou muito feliz de estar aqui”, comemorou Helena.

O novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia vai entrar em cena em Saquarema

“Eu só tenho a agradecer por essa vaga no Top 8. Somos uma dupla sub-21, no nosso último ano, e estar nesse lugar é incrível. Eu estou muito feliz, é uma honra”, completou Lari.

Para chegar ao título, Helena e Lari venceram Dani/Kimberly por 2 sets a 1 (20/22, 21/19 e 15/8). Bruna e Renatinha ganharam o bronze feminino. Na disputa masculina, Gui Pacheco e Gustavo superaram Pedro/Vilsomar, também por 2 sets a 1 (22/20, 24/26 e 17/15). João Vitor e Matheus ficaram no terceiro lugar. (Confira os resultados do dia)

Nico/Samuel e Lara/Manu vencem primeira etapa do Brasileiro Sub-21

Nova geração do vôlei de praia nacional abre a temporada 2022, em Saquarema 

“É uma sensação de trabalho realizado. Estou batalhando, estou na luta. Acordo cedo, vou dormir tarde, porque tudo na vida é um propósito. E a gente vê que vale a pena. Estamos no sol quente, estamos ralando, mas estamos aí”, disse Gustavo.

Gui, que teve seu nome gritado pelo público durante boa parte da decisão, comemorou o apoio da torcida: “Toda hora que eu ia para o saque, defendia, eles gritavam. Foi uma energia muito boa que jogaram para mim e o Gustavo”.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Com o título em Saquarema, os campeões do Aberto somam 540 pontos no ranking. Os medalhistas de prata ganham 500 pontos, e as duplas que ficaram na terceira posição levam 460 pontos.

No novo Circuito, tudo está interligado, com critérios claros para os atletas e para quem acompanha a modalidade. Para efeito de formação de ranking de entrada, serão levados em consideração os três melhores resultados das quatro últimas etapas (Top 8 ou Aberto), valorizando a performance recente dos atletas. No formato anterior, eram computados os quatro melhores resultados dos últimos cinco eventos entre as 10 competições anteriores realizadas. Todas as etapas somam pontos para o mesmo ranking, e o campeão da temporada 2022 será definido pela soma dos nove melhores resultados dos participantes.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.