Tradutor/ Translate

Tainá e Vic são campeãs da Etapa de Viña del Mar do Sul-Americano realizada no Chile

Tainá e Vic são campeãs da Etapa de Viña del Mar do Sul-Americano realizada no Chile
Pódio completo no Chile
Foto: Divulgação/CSV

O Circuito Sul-Americano de vôlei de praia é sinônimo de Brasil no pódio. Neste final de semana, em Viña del Mar, no Chile, Tainá e Vic ficaram com o ouro na disputa feminina. No masculino, Bruno Schmidt participou do primeiro torneio após se recuperar de cirurgia no joelho direito, e ficou com o bronze ao lado de Saymon.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Rebecca/Talita e Josi/Carol Goerl fazem final feminina do Top 8 na primeira etapa do novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Judô Tênis

Helena/Lari e Gustavo/Gui Pacheco são campeões do Aberto na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ)

As brasileiras tiveram campanha invicta, com cinco vitórias em cinco partidas – todas por 2×0. Na final, vitória sobre Erika/Filippo, do Paraguai, (21/15 e 22/20).

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

“Começamos 2022 da melhor forma possível, com título. Este Sul-Americano é muito importante para quem visa o Circuito Mundial. Esta foi nossa primeira competição no ano, e primeira competição neste novo modelo, representando o Praia Clube. Estamos muito orgulhosas deste título, nos deixa bastante motivadas para a temporada”, contou Tainá.

Pedro/Vilsomar fazem final contra Gui Pacheco/Gustavo na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia marca volta de Bruno Schmidt

No masculino, o Brasil contou com a estreia da dupla Saymon e Bruno Schmidt. O campeão olímpico na Rio 2016 não entrava em quadra desde agosto de 2022, após a participação dos Jogos de Tóquio, por causa de uma cirurgia no joelho direito. Eles ficaram com o bronze ao vencerem os primos Marco e Esteban Grimalt, do Chile, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14).

“Ainda estou no início desta recuperação, buscando ritmo. Foi bom para iniciarmos este processo, ver o que preciso melhorar. Nossa dupla está apenas no começo”, disse Bruno.

Começa o Top 8 da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

O novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia vai entrar em cena em Saquarema

Para Saymon, o resultado mostra o potencial do time recém-formado. “Nossa estreia no Sul-Americano foi muito boa, o que mostra que temos tudo para dar certo. Percebemos que há ajustes a serem feitos, mas no dia a dia iremos lapidando estas arestas. Jogar ao lado do Bruno tem se mostrado uma experiência única. Eu tenho muito o que aprender com ele, que é um excelente defensor. Tudo o que um bloqueador precisa para se complementar eu encontro nele. Isso traz mais confiança e força dentro de quadra. Podemos ir muito longe, e sei que juntos iremos fazer acontecer”, avaliou Saymon.

No Circuito Sul-Americano, as duplas somam pontos para o país. A primeira etapa foi disputada no ano passado, em Santiago, no Chile. George e André Stein levaram o ouro; e Thâmela/Elize Maia, o bronze. Na segunda, mais um ouro para o Brasil com Adrielson/Arthur Mariano, em San Juan (ARG). Em Montevidéu (URU), na terceira etapa, foi a vez de Ângela e Neide conquistarem a medalha de ouro.

Nico/Samuel e Lara/Manu vencem primeira etapa do Brasileiro Sub-21

Após a disputa em Viña del Mar, ainda estão previstas etapas em Mollendo, no Peru, de 4 a 6 de março; e em Cochabamba, na Bolívia, de 11 a 13 de março. O torneio final, que reúne os melhores países da temporada, está marcado para Uberlândia (MG), de 13 a 15 de maio.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.