Tradutor/ Translate

Brasil conquista o Troféu de Campeão Absoluto do Sul-Americano de Marcha em Lima, no Peru

Brasil conquista o troféu de campeão absoluto do Sul-Americano de Marcha em Lima, no Peru
Brasileiros comemoram em Miraflores
Foto: Divulgação/CBAt

A competição foi disputada neste domingo num circuito de 1 km, montado em Miraflores, bairro de Lima, no Peru. O destaque adulto foi Caio Bonfim, que ganhou a medalha de prata nos 20 km, com o tempo de 1:23:07

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Caio Bonfim (CASO-DF) foi o destaque da seleção brasileira adulta na disputa do Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, realizado neste domingo (6/2) num circuito de 1 km, montado na Avenida José Larco, em Miraflores, bairro de Lima, no Peru. Ele conquistou a medalha de prata na prova dos 20 km, com o tempo de 1:23:07. Sempre bem disputada, a competição teve largadas a partir das 8 horas de Brasília, com sol e calor de cerca de 23 graus.

Judô Tênis

+ A Seleção Brasileira de Marcha Atlética disputa o Sul-Americano em Lima, no Peru

A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou a  delegação brasileira para o Sul-Americano de Marcha Atlética

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

“Vim defender meu título, conquistado há dois anos, aqui mesmo no Peru. Fiquei feliz com minha atuação porque dei o meu máximo. Estou bem treinado e vamos subir degrau por degrau durante toda a temporada”, comentou Caio, medalha de bronze no Mundial de Londres-2017, dois pódios em Jogos Pan-Americanos (bronze em Toronto-2015 e prata em Lima-2019), além de quarto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

CBAt convoca atletas para o Sul-Americano de Marcha Atlética que será disputada em Lima, no Peru

Veja a lista dos atletas qualificados para o Mundial de Marcha Atlética por Equipes

O campeão foi o peruano Cesar Rodrigues Diburga, com 1:23:00.06, que levou o primeiro título para seu país nesta prova. O equatoriano Jordy Rafael Jimenez, com 1:25:28, ficou com o bronze. Matheus Gabriel Correa (AABLU-SC) terminou em quarto lugar (1:25:53), enquanto Lucas Mazzo (CASO-DF) completou o percurso em oitavo, com 1:31:22, seguido de Paulo Henrique Ribeiro (AABLU-SC), com 1:34:05.

A competição serviu de preparação para os atletas que têm índices para o Campeonato Mundial de Marcha por Equipes, que será disputado nos dias 4 e 5 de março, em Mascate, Omã.

CASO qualifica atletas para o Sul-Americano e leva título da Copa Brasil

Caio Bonfim é campeão dos 35 km e bate o recorde brasileiro

Nos 20 km feminino, Bruna Batista de Oliveira (AABLU-SC) ficou em nono lugar, a brasileira mais bem colocada, com 1:42:55. A vitória foi da equatoriana Glenda Morejón, recordista sul-americana da prova, com 1:31:09.

Nos 35 km masculino, Rudnei Nogueira (UCA-SC) foi o brasileiro mais bem classificado, ficando em sexto lugar, com 2:48:31. Diego Pereira Lima (CASO-DF) terminou em oitavo, com 2:51:04. O ouro ficou com o peruano Luís Henry Campos, com 2:40:18. No feminino, Viviane Lyra (AEVF-RJ) obteve a quarta colocação, com 3:00:50. Já Mayara Vicentainer (Timbó-SC) ficou em 10º, com 3:06:57. O pódio foi todo equatoriano, com destaque para a campeã Paola Pérez, com 2:48:27.

Copa Brasil de Marcha Atlética define Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano

No Sub-20 masculino, João Victor Magalhães (CASO-DF) ganhou a medalha de bronze nos 10 km, com o tempo de 45:16, seguido de Heron Miranda (Balneário Camboriú-SC). em quarto, com 45:26. Com o resultado, João Victor garantiu índice para o Mundial por Equipes de Omã (45.29). Já no feminino, Gabriely Santos (FECAM-PR) ficou em quarto lugar nos 10 km, com 52:54.

No Sub-18 masculino, Kaubert França (CASO-DF) também conquistou o bronze ao completar os 10 km, com 52:54 No feminino, Gabrielly Neves (CASO-DF) terminou na quinta colocação nos 5 km, com 27:23.

Matheus Correa busca na Copa Brasil de Marcha Atlética uma vaga para o Sul-Americano de Lima

Primeira Competição oficial da CBAt em 2022, será domingo, 9 de janeiro, no Bragança Garden Shopping, em Bragança Paulista (SP)

Na classificação geral, o Brasil foi o campeão absoluto do evento, campeão da categoria masculina e vice-campeão da feminina. “Fizemos história. O Brasil é campeão do Sul-Americano de Marcha Atlética! Meus agradecimentos a todos os atletas, vocês foram gigantes, aos treinadores, oficial e aos integrantes da equipe multidisciplinar por esse grande feito, inédito. Obrigado dirigentes estaduais e todos treinadores pessoais dos atletas”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que acompanhou a delegação em Lima.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Fonte: CBAt (cbat.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.